“Arte e Juventude” traz programação gratuita à população

Amazonianarede – Semcom

Manaus – Você já pensou curtir em um só lugar teatro, dança, poesia, música, circo, filmes, brincadeiras e exposições artísticas?!

Então, você está convocado a prestigiar o “Arte e Juventude”, evento da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Desporto, Lazer e Juventude (Semdej), marcado para esta sexta-feira, 05, com várias sessões das 10h às 21h, no Teatro Direcional do Manauara Shopping (Zona Centro-Sul). A entrada é gratuita.

De acordo com o secretário da Semdej, Fabrício Lima, o evento valoriza os jovens artistas de diversos segmentos culturais e aproxima a comunidade jovem para a cultura da região. Além disso, o evento vai celebrar várias datas festivas (dia do circo, dia do contador de história, dia do teatro, dia da poesia, dia da juventude e dia da dança) dos meses de março e abril.

“Vamos reunir uma turma de artistas para mostrar que a arte, assim como o esporte, pode transformar a vida dos jovens da cidade, desviando-os do caminho das drogas e da violência. Queremos ocupar a mente das pessoas com muita cultura e nada melhor do que contar com nossos artistas locais para disseminar isto. O Celdo Braga abraçou tanto esta ideia que ele mesmo criou o nome do nosso evento, Arte e Juventude, e recebemos este presente com muito carinho”, comentou.

Atrações

Aberto ao público e em formato de mostra, o evento contará com apresentações de esquetes teatrais de humor, sarau de poesia, apresentação de grupos de dança, show circense, exposições de artistas plásticos e grupos musicais. Dentre as atrações confirmadas estão os músicos Kelly e Klinger, Banda Monalisa, Jade Safirah, Márcia Siqueira, Lucilene Castro, Cileno e Celdo Braga.

No teatro, o espetáculo ficará por conta do político nonsense Carlos Portta, do grupo X-Caboquinhos e do Núcleo de Teatro da Semdej. Para estimular a mente e o coração, os poetas Antonio Carlos Junior, Laís Borges e outros convidados prometem encantar o público pelas palavras. A animação circense ficará por conta do grupo Comuniarte, que apresentará show de malabares, balé aéreo e animação com palhaços. Quem também está confirmado no evento é o ilusionista e mágico humorista Davis, que pretende hipnotizar a plateia.

“Estou superanimado para sexta-feira e preparo um repertório especial, com letras de músicas voltadas para os jovens, como a Beija-Flor e WWW (I Love You). Além disso, vou tocar muito reggae para a moçada e músicas acústicas novinhas, que estão no meu disco novo e será lançado dia 21 de abril. Aproveito para convidar o público a participar desta celebração que será cheia de energia e amigos”, disse Cileno, que espera incentivar novos músicos manauras. “Quero despertar e apoiar os jovens para exercerem a arte, principalmente se for na área da música”, ressaltou o artista.

O “Arte e Juventude” também vai apresentar os traços do artista plásticos Rogério Árabe, que pretende despertar a consciência dos jovens para os problemas sociais. Já a dança será apresentada pelos dos grupos Arte 21, pelas dançarinas de flamenco Gitanas Del Fuego e por artistas de danças de rua.

Movimentando o palco e prendendo a atenção do público, estarão os alunos de Artes Cênicas e Dança da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), os grupos associados a ATP (Associação do Teatro da Periferia) e os artistas da APAE Manaus.

Horário

A sessão da manhã começa às 10h e segue até 11h30, a da tarde das 14h30 às 16h, e a noite o evento retorna das 19h às 21h. Durante os intervalos dos turnos, o “Arte e Juventude” segue com exposições artísticas.

Foto: Divulgação

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.