Arsam concede selo de aprovação a apenas quatro ônibus

O órgão regulador constatou que, dos 15 ônibus vistoriados, 11 transitam em condições irregulares

Manaus, AM Os ficais da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Concedidos do Amazônas (Arsam), estiveram na garagem da empresa Aruanã, situada Av. Autaz Mirim 1929 – Distrito Industrial, para vistoriar os ônibus de linha regular das empresas: Aruanã, Emtram, Master e Expresso Transamazônica.

Do total de 15 ônibus fiscalizados, 11 foram encontrados pelos fiscais da Arsam em estado irregular, e apenas quatro estavam dentro das conformidades e receberam o selo de aprovação do órgão regulador.

As principais irregularidades encontradas pela equipe de técnicos estavam relacionadas ao mau estado dos cintos de segurança e poltronas, além de para-brisas quebrados.

Segundo o chefe do Departamento de fiscalização da Arsam, Juarez da Costa, as diretorias das empresas de transporte já foram comunicadas sobre as não conformidades, ‘’Recomendamos às empresas a manutenção dos ônibus para que haja o ajustamento dos itens mencionados.

As próximas fiscalizações continuarão sendo feitas na Rodoviária Huascar Angelim’’, disse Costa.

É competência da Arsam, sob a gestão do diretor-presidente Walter Cruz, os atos de organização, delegação, controle e fiscalização dos serviços de transporte rodoviário intermunicipal, conforme a lei 3.006 de 2005.

Amazonianarede

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.