Arhur recebe novo campeão do Bellator e reforça incentivo aos atletas locais

O prefeito Arthur Neto e o campeão Marcos Loro
O prefeito Arthur Neto e o campeão Marcos Loro
O prefeito Arthur Neto e o campeão Marcos Loro

Manaus – O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, recebeu, nesta quarta-feira, 22, a visita do mais novo campeão do Bellator na categoria peso-galo, Marcos ‘Loro’ Galvão. O encontro foi na residência de Arthur, na Ponta Negra, zona Oeste. Loro é patrocinado pela prefeitura e esteve na capital para visitar amigos e familiares.

A conquista do cinturão foi no dia 27 de março, na edição de número 135 do Bellator, após derrotar o americano Joe Warren, com uma chave reta de joelho, na cidade de Thackerville, nos Estados Unidos. O lutador destacou que apesar de estar preparado, se surpreendeu com a rapidez da vitória, pois seu oponente era muito experiente.

“Fui campeão, mas passei por muito sacrifício ao longo da carreira. Saí de Manaus para morar em Nova Iorque, onde eu treino e também dou aula. Não é fácil. Eu acordo cinco da manhã debaixo de neve, mas o sacrifício está valeu a pena e trouxe o cinturão para Manaus com muito orgulho”, disse o campeão.

Considerado um dos fundadores do jiu-jítsu no Amazonas, o prefeito Arthur Neto parabenizou o lutador e garantiu que a prefeitura continuará investindo nos talentos locais por meio do programa Bolsa Atleta.

“Temos atletas muito promissores, como o José Aldo, o Adriano Martins, o Bibiano Fernandes, o Ronaldo Jacaré e tantos outros, que têm uma capacidade muito grande de divulgar positivamente a capital. Por isso, na medida das nossas possibilidades, vamos continuar investindo e tenho certeza que colhendo bons frutos para todos nós, cidadãos manauaras”, destacou o prefeito.

Manaus agora possui três campeões mundiais de MMA: José Aldo no UFC, Bibiano Fernandes no One FC e agora Marcos Galvão, no Bellator, que revelou o segredo de ser campeão.

“O primeiro passo para ser um campeão é escutar pai e mãe, depois é preciso estudar e se dedicar a algum esporte, seja ele qual for, porque o esporte pode abrir portas e mudar a sua vida”, aconselhou Loro, que nasceu e se criou no bairro Alvorada, na zona Centro-Oeste da capital, sagrando-se campeão aos 32 anos.

Amazonianarede

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.