Arena da Amazônia se despede das Olimpíadas lotada e com dois empates

Bonito. A Arena da Amazonia ltada, se despediu ontem das Olimpíadas

 

Bonito. A Arena da Amazonia ltada, se despediu ontem das Olimpíadas
Bonita. A Arena da Amazônia lotada, se despediu ontem das Olimpíadas

Manaus, AM – A Arena da Amazônia ficou lotada no último dia de jogos do torneio olímpico de futebol em Manaus, no Amazonas. A partida mais esperada da noite dessa terça-feira (9), entre as seleções femininas do Brasil e da África do Sul, terminou em 0 a 0.

No primeiro tempo, o técnico Vadão decidiu poupar as jogadoras titulares Marta, Formiga e Fabiana. Com uma lesão na coxa, Cristiane foi substituída por Debinha.

A falta de gols fez a torcida gritar várias vezes o nome de Marta. No segundo tempo, o apelo do público foi atendido.

A jogadora entrou em campo, no lugar de Tamires e fez a alegria das mais de 38 mil pessoas presentes no estádio. Thaisa também foi substituída por Fabiana, mas as mudanças não foram suficientes.

Apesar do 0 a 0, as meninas do Brasil saíram do campo aplaudidas pela torcida. O resultado não muda a situação da seleção na competição, que está classificada para a próxima fase depois de vencer a China e a Suécia em ficou em primeiro na sua chave.

Estados Unidos x Colômbia

No primeiro jogo de ontem, o empate de 2 a 2 entre Estados Unidos e Colombia
No primeiro jogo de ontem, o empate de 2 a 2 entre Estados Unidos e Colômbia

As seleções femininas de futebol dos Estados Unidos e da Colômbia protagonizaram a primeira partida da noite na Arena da Amazônia. O placar ficou em 2 a 2. O primeiro gol saiu de uma cobrança de falta da meio campo colombiana Usme aos 25 minutos. A goleira americana Hope Solo levou um “frango” ao deixar a bola passar entre as pernas.

O gol de empate das americanas foi marcado aos 41 minutos do primeiro tempo pela atacante Dunn, após duas grandes defesas da goleira colombiana Sepulveda. Aos 13 minutos, a atacante Pugh, que entrou no lugar de Rapinoe, fez o segundo gol dos Estados Unidos.

A Colômbia conseguiu igualar o placar aos 44 minutos do segundo tempo, de novo com Usme. O empate foi muito comemorado pelas jogadoras. Ao fim do jogo, elas aplaudiram a torcida como forma de agradecimento pelo apoio.

Apesar do empate, os Estados Unidos, que venceram as duas partidas anteriores com a França e a Nova Zelândia, já estão classificados para a próxima fase do torneio olímpico de futebol.

Vaias
As americanas foram muito vaiadas pela torcida. Aos gritos de “zika”, o público manauara também não perdoou a goleira Hope Solo, como ocorreu nas últimas partidas da equipe dos Estados Unidos e gostou do frango sofrido pela goleira.

Antes de vir ao Brasil, a atleta publicou uma foto polêmica em uma rede social usando uma máscara, semelhante ao protetor utilizado por apicultores e mostrando uma grande quantidade de repelentes que levaria ao país para se proteger do mosquito Aedes aegypti, transmissor do vírus Zika, da dengue e da febre chikungunya. Assim que chegou ao Brasil, a goleira pediu desculpas pela foto.

Marta muito festejada na Arena da Amazonia
Marta. |A mehor de todas

Brasil X Africa do Sul

Na partida de fundo, com o Brasil já classificado e com muitas reservas, as brasileiras empataram em  0 a 0 com a África do Sul no o terceiro jogo da seleção feminina de futebol na Olimpíada Rio 2016.

As meninas entraram em campo já classificadas para as quartas de final dos Jogos Olímpicos depois de duas vitórias, contra a China por 3 a 0 e a goleada sobre a Suécia por 5 a 1.

Mais tranquilo em relação ao resultado, o técnico Vadão poupou várias titulares e escalou um time misto para enfrentar as africanas. Marta, Beatriz, Formiga e Cristiane começaram no banco, mas ainda assim o domínio do jogo foi total brasileiro.

Na melhor chance brasileira durante a partida, Debinha mandou a bola na trave da boa goleira Barker, que fez ainda duas defesas difíceis durante o jogo.

Meninas festejadas

n
As brasileiras, foram muito festejadas na Arena da Amazônia

Marta, muito festejada pela torcida, entrou no segundo tempo para dar mais movimentação à equipe, mas nem a presença da camisa 10 foi suficiente para o Brasil furar a retranca sul-africana. No final, apesar do empate, aplausos dos 42.000 torcedores para a seleção, primeira colocada no grupo E.

Na próxima sexta-feira, às 3h, o duelo já válido quartas de final será contra a Austrália, que se classificou em terceiro lugar no grupo F com 4 pontos: foi derrotada pelo Canadá por 2 a 0, empatou com a Alemanha por 2 a 2, e goleou o Zimbábue por 6 a 1.

O Brasil venceu as australianas por 3 a 1 em amistoso recente, em 23 de julho, na preparação das equipes para os Jogos Olímpicos. No último encontro oficial entre as duas seleções, porém, as rivais levaram a melhor.

As australianas desclassificaram o time de Marta nas oitavas de final do Mundial feminino do Canadá, em 2015. Ou seja: a partida da próxima sexta tem gosto de revanche para as donas da casa no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Amazonianarede

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.