
Manaus – Impressionante! Foi em tom de exclamação que dirigentes das ligas desportivas do interior do Amazonas visitaram na manhã desta sexta-feira (5/4), o canteiro de obras da Arena da Amazônia, o estádio de Manaus na Copa do Mundo da FIFA Brasil de 2014™.
A iniciativa partiu da Federação Amazonense de Futebol (FAF), dentro da programação da Assembleia Geral da entidade, e recebeu apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel).
A comitiva foi recebida pelo coordenador da Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP COPA), Miguel Capobiango Neto, que falou sobre o cronograma e outros detalhes sobre a obra que atualmente emprega mais de 1,7 mil trabalhadores. “A construção da Arena da Amazônia segue todos os padrões internacionais da FIFA e atualmente está 57% concluída. A previsão de entrega é para dezembro deste ano”, disse Capobiango, diante de mais de 20 dirigentes de futebol.
De acordo com o diretor-técnico da FAF, Ivan Guimarães, a visita dos presidentes das ligas foi significativa, pois os mesmos representam o futebol no interior. “Todos eles tinham curiosidade de ver a grandiosidade da obra. A Arena da Amazônia é um legado para todo o futebol do Amazonas”, destacou Guimarães.
Ainda neste mês será concluída o lançamento das arquibancadas superiores e a próxima etapa da construção será o início da montagem da estrutura metálica da cobertura e fachada, prevista para o mês de maio. Esta etapa seguirá até outubro e a entrega do estádio está prevista para o final do ano.
EU VISITEI A ARENA DA AMAZÔNIA
Neste domingo (7/4), ocorre a terceira etapa do projeto “Eu Visitei a Arena da Amazônia” em 2013. A atividade é uma iniciativa do Governo do Amazonas via Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel) em parceria com a construtora Andrade Gutierrez. A visitação será de 8h às 11hr, com cerca de 300 pessoas. A próxima visita será no último sábado do mês de abril. Os interessados podem fazer as inscrições pelo site www.amazonasesporte.am . gov.br ou pelo telefone (92) 3238-5196.
Os que forem participar da visita neste domingo devem usar calças compridas, tênis ou sapatos fechados. Menores de 15 anos devem estar acompanhados pelos pais ou responsáveis.
Fonte – Sejel