Área que era ocupada por ambulantes perto do Colégio Militar começa a ser revitalizada

14-09ambulantesManaus – Após a retirada por parte da Prefeitura dos camelôs que atuavam próximo ao Colégio Militar e levados para o segundo Shopping Popular da cidade, agora na condição de microempreendedores, à rua Miranda Leão, começa o processo de revitalização do local.

Homens do Exercito Brasileiro começaram a pintar o muro do ginásio de esportes e campo de futebol, do Colégio Militar de Manaus (CMM), que por mais de 20 anos ficou encoberto pelas lanchonetes e bancas de camelôs, na avenida Epaminondas e na rua da Instalação, próximo ao Colégio Salesiano Dom Bosco.

O ponto de ônibus em frente ao CMM, que antes era ocupada por vários lanches, hoje dá mais espaço aos usuários do transporte coletivo.

Todas as bancas e lanches que invadiram as calçadas foram retirados. Ao todo, 125. Quem passa pelo local diariamente, aprovou a mudança. Para as pessoas consultadas, agora, o local precisa de mais iluminação e segurança, principalmente à noite.

Para melhorar ainda mais a imagem da área, equipes da Prefeitura de Manaus iniciaram um processo de revitalização. Serão realizadas obras para a recuperação das calçadas, meio-fio, sarjetas e canaletas.

Os bueiros entupidos nas duas vias também vão ser desobstruídos. A iluminação pública ao longo da avenida vai receber reforço, principalmente, nos pontos de ônibus, para manter a segurança das pessoas. Para ajudar na iluminação, também vai ser feito um trabalho de poda das árvores.

Ainda segundo a Prefeitura, os serviços serão realizados com qualidade e no menor tempo possível, com todos os órgãos envolvidos no resgate do Centro, para proporcionar maior segurança aos moradores, comerciantes e a população em geral, que costuma frequentar a área.

Amazonianarede – Redação

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.