Após inesperada paralisação Coletivos  voltam a circular na Zona Norte

Após inesperada paralisação Coletivos  voltam a circular na Zona Norte

Manaus, AM – Motoristas do transporte coletivo retomaram as atividades na tarde desta quinta-feira (22), após cerca de três horas de paralisação na empresa Lider, segundo o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram). Conforme o órgão, cerca de 10 mil pessoas foram prejudicadas.

Durante o protesto, os ônibus da empresa que atuam em vários bairros da Zona Norte de Manaus pararam por volta das 10h e retornaram apenas às 13h.

Na tarde de quarta (21) e nesta manhã, eles já haviam paralisado o transporte de passageiros e prejudicado mais de 15 mil pessoas.

Reajuste salarial, atraso de vale-alimentação e falta de segurança estão entre os motivos da paralisação, segundo relatos de motoristas e cobradores da empresa ao G1.

Motoristas relataram que a paralisação é independente do Sindicato dos Rodoviários, entretanto, duas funcionárias contaram que os motoristas foram orientados a não circular com os ônibus e que a orientação teria sido dada por membros do Sindicato. O G1 tentou contato com o Sindicato dos Rodoviários, mas não obteve sucesso.

Segundo o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado Amazonas (Sinetram), a paralisação é irregular, pois uma liminar concedida pela Justiça na segunda-feira (19) garantia o funcionamento normal das atividades por pelo menos uma semana.

Amazonianarede-G1

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.