Após dois crimes de homicídio, homem é preso em cumprimento de mandado

(Foto: Ascom)

A Polícia Civil do Amazonas, por meio dos servidores do 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP), registrou na madrugada desta quarta-feira (11), por volta de 1h, a prisão de Orleilson de Souza Alves, 30, conhecido como “Biro” realizada por policiais militares da 20ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) em um bar localizado na Comunidade Parque São Pedro, bairro Tarumã, Zona Oeste da cidade.

“Biro” foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva por homicídio, expedido no dia 25 de fevereiro de 2011 pela juíza Mirza Telma de Oliveira Cunha, da 1ª Vara do Tribunal do Júri. Os policiais chegaram até ele após atenderem um chamado de ocorrência de tiroteio no lugar. Durante vistoria realizada no local, “Biro” foi achado escondido dentro do estabelecimento.

Os policiais apreenderam o celular dele, que continha mensagens com negociações de armas e drogas. O Delegado Titular do 18º DIP, Ivo Martins, ressaltou a importância dessa prisão, por se tratar de uma pessoa de alta periculosidade. “Orleilson responde a processo por homicídio, ocorrido em 2003, e estava sendo procurado desde 2011, por outro homicídio que aconteceu em 2008. Iremos investigar as mensagens que estavam no celular dele”, frisou.

De acordo com o Delegado Titular do 20º DIP, Clodomir Sobrinho, “Biro” é suspeito de participar de assaltos a dois mercadinhos na Comunidade Parque São Pedro. Ele será conduzido pela autoridade policial ao 20º DIP, onde será indiciado pelos assaltos.

Após os procedimentos realizados no 20º DIP, “Biro” será encaminhado para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficará à disposição da Justiça.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.