Após assalto e facada, homem é preso no Japiim

(Foto: Ascom)

A Polícia Civil do Amazonas, por meio do 3º Distrito Integrado de Polícia (DIP), registrou na madrugada desta terça-feira (8), por volta das 2h, a prisão de Arley Lima da Silva, 28, suspeito de envolvimento em tentativa de latrocínio.

Por volta de meio-dia de ontem, um homem de 28 anos estava voltando para casa, localizada na rua Padre Samuel Fritz, no bairro Japiim, Zona Sul, quando foi abordado por Arley e um primo dele, identificado como Mike. A dupla teria exigido dinheiro dele, que se recusou a entregar o que tinha. Arley teria ficado alterado com a resposta negativa e desferiu uma facada no abdômen da vítima. A dupla fugiu do local do crime logo em seguida.

O homem foi socorrido por populares e levado para o Hospital e Pronto- Socorro 28 de Agosto, na Zona Centro-Sul, onde foi submetido a uma cirurgia e segue internado, fora de perigo de morte.

Policiais da 3ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram acionados e conseguiram interceptar Arley na rua Igarapé do 40, naquele mesmo bairro. Ao avistar a viatura o suspeito ainda tentou fugir, mas acabou caindo no igarapé e foi socorrido pela guarnição.

Ele foi encaminhado ao 3º DIP e em depoimento apontou Mike como autor da facada. No entanto, testemunhas negaram a versão do suspeito e confirmaram que Arley esfaqueou a vítima.

Mike está sendo procurado pela polícia. Arley foi autuado por tentativa de latrocínio – roubo seguido de morte (Artigo 157 da Lei nº 2818/40). Ele foi encaminhado para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde deverá aguardar decisão da Justiça.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.