Após 11 horas de trabalho, trânsito na Av. Umberto Calderaro é liberado

Após 11 horas de trabalho, trânsito na Av. Umberto Calderaro é liberado

Manaus, AM – Depois de várias partes da capigal amazonense sofere com um trsnito caótico e após 11 horas de serviço para remoção e substituição da tubulação de águas pluviais, a Avenida Umberto Calderaro (antiga Paraíba) foi totalmente liberada para a passagem de veículos na noite desta quinta-feira (11).

Os serviços de recolocação da camada asfáltica terminaram às 21h25 e o tráfego foi desobstruído. A manutenção na rede gerou um congestionamento que foi sentido em vários pontos de Manaus.

Cratera

Uma cratera se abriu no meio da pista, na manhã desta quinta-feira (11). Os trabalhos de substituição da tubulação iniciaram às 10h pelos funcionários da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).

“Fizemos a troca do tubo que quebrou e houve a fuga de matéria. Fizemos a escavação e retirada não somente do tubo danificado, mas de toda a linha de tubulação, que são 7 tubos por onde escoam águas pluviais”, explicou o sub secretário da Seminf, Antônio Peixoto.

Ele explicou que toda a linha foi substituída par evitar futuro a contra tempos. “A linha é antiga, foi instalada na década de 90, por isso fizemos toda a substituição”, disse Peixoto. Trinta funcionários da secretária trabalharam na manutenção da rede.

Congestionamento

Durante toda a manutenção, das quatro vias da avenida, apenas uma foi liberada para a passagem de veículos. Por volta das 21h, o congestionamento ainda tomava toda a via, desde a rua Professor Marciano Armond até o cruzamento com a Efigênio Sales. O trânsito ficou lento em diversas avenidas da Zona Centro-Sul por conta da obstrução da área.

Seis agentes, sendo dois supervisores, do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) ficaram no local orientando os condutores até a liberação total da avenida.

Amazonianarede-Bom Dia Amazonia

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.