Aparecida é campeã e a Presidente Vargas é rebaixada

Amazonianarede

Defendendo o enredo “Nhamundá: Uma viagem pelo rio das Ykambiabas”, a Escola de Samba Aparecida, a sexta a desfilar na passarela do samba, no Sambódromo, após quatros anos reconquista a hegemonia do Carnaval amazonense é a grande campeão de 2013.

Enquanto a alegria tomava conta do bairro de Aparecida, a situação era bem diferente no Presidente Vargas, antiga Matinha com a comunidade amargando o último lugar da Escola Presidente Vargas e o seu consequente rebaixamento para o carnaval do próximo ano.

Durante e após a apuração, que começou as 14 horas, o clima no sambódromo era de muita expectativa, confusão, irritação e muita insatisfação, principalmente pelas escolas que menos pontuaram no desfile

O fato é que poucos não concordaram com o vice-campeonato conquistado, segundo os jurados pela Escola de Samba do Alvorada, após ter sido anunciada que o segundo lugar seria da Grande Família, reconsiderado em seguida.

A principal crítica dos presidentes é que a escola da Alvorada passou por problemas durante o desfile e que o resultado de vice-campeã seria ‘injusto’.

No desfile de domingo, um dos carros alegóricos da Alvorada bateu na lateral de uma das cabines de jurados e durante todo o resto da apresentação, o quesito ‘harmonia’ da escola teria ficado prejudicado. 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.