Desafios, expectativas e sonhos

Jorn. Osny Araujo
Jorn. Osny Araujo
Jorn. Osny Araujo

Osny Araujo

Neste primeiro artigo de 2016, não quero me reportar a tristezas, a brigas de políticos, da corrupção, inflação, de pedaladas, da lava jato e de tantos males que   o Governo fez aos brasileiros no ano que graças a Deus o ano de 2015 terminou.

Quero falar de futuro, de esperança, de paz, torcendo para   que os políticos brasileiros assumam maiores responsabilidades   com a sociedade, que com a força democrática e popular o voto de voto, galgaram os postos e via de regra passam a sofrer e amnesia e esquecem o que prometeram nos discursos de campanha.

Torço sinceramente para que a presidente Dilma, reencontre o caminho da governabilidade e da responsabilidade que deve ter quem que governa um país belo e pelo seu gigantismo, complexo Brasil.

Os brasileiros precisam e devem ser governados com respeito, onde os três Poderes, possam agir com independência, cada um cumprindo de forma constitucional o seu importante papel, e dessa forma, ajudem a fortalecer a nossa jovem democracia brasileira.

Torço para que políticos, na sua grande maioria   ajam com decência e responsabilidade, deixando de lado as questões fisiológicas e pensando no pais, nos estados e municípios. Política não pode e nem deve ser vista como uma profissão enriquecedora de bens materiais do dia para a noite. Política, hoje tão desacreditada, deve ser vista como ciência social e não um caminho para auferir lucros fáceis e escusos.

Mas a culpa de termos maus políticos não cabe apenas a eles. Nos também temos culpa e muita. Votamos mal, não procuramos saber em quem estamos votando, acreditamos nas suas falácias, e tem muitos trocam os votos por um par de sandálias ou uma camisa de meia barata e dessa forma, agindo com irresponsabilidade, terminamos elegendo pessoas que não tem nenhum compromisso com a sociedade e parte, pode até ser composta por pessoas respeitosas e com vontade de fazer alguma coisa, mas, ai, entra a falta de competência e mais uma vez, somos os culpados pela má escolha.

Logo, estaremos encarando um novo e grande momento para começarmos a muda os rumos desta história, teremos um grande desafio este ano. Entramos num ano eleitoral e quando estivermos votando para eleger o novo prefeito de Manaus, vote com responsabilidade e a consciência que quem deseja viver numa idade legal, em todos os sentidos, por isso, Pense bem antes de votar e procure sempre escolher o melhor, assim, começaremos a mudar a história..

Temos consciência plena de que não teremos um ano fácil. Serão muitas e grandes dificuldades e desafios a serem vencidas, mas, também de muitas esperanças em um futuro mais saudável para os brasileiros, com mais responsabilidade dos dirigentes desta brasileira nação para que para que os brasileiros vivam mais felizes . Que assim seja. Feliz Ano Novo.

*Osny Aarujo é jornalista e analista político.

EE-mil osnyaraujo@bl.com.br/amzoniianarede@gmail.com

 

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.