Amistoso das brasileiras contra Austrália fecha preparação do Brasil para as Olimpíadas

A Seleção Brasileira em treinamento fisico
A Seleção Brasileira em treinamento fisico
A Seleção Brasileira em treinamento físico

Fortaleza, CE – Não existe Plano B. Jogadoras e comissão técnica têm um discurso muito afinado quanto ao objetivo da seleção brasileira feminina de futebol nas Olimpíadas deste ano: subir no ponto mais alto do pódio e conquistar a inédita medalha de ouro, que já bateu na trave por duas vezes.

Em Atenas-2004 e Pequim-2008, o Brasil ficou com a prata. Antes de partir em busca de realizar o cobiçado sonho olímpico, as meninas do Brasil enfrentam a Austrália hoje, às 16 horas, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, no último amistoso antes da Rio-2016.

Esta será a primeira vez que a seleção feminina realiza uma partida no Ceará. Na estreia em solo cearense, encara uma adversária indigesta, atual 5ª colocada do ranking da Fifa e que foi responsável pela eliminação do Brasil na última Copa do Mundo (2015), nas oitavas de final.

Para os fãs da modalidade, a partida de hoje é uma chance única de ver perto a meio-atacante Marta, eleita cinco vezes a melhor jogadora do mundo.

Natural de Dois Riachos-AL, a ela está empolgada por voltar a jogar no Nordeste e espera que os ares cearenses façam bem à seleção no caminho até a medalha inédita. “Sem  dúvida esse jogo contra a Austrália será um grande teste para gente ver o que ainda falta melhorar. É importante para que possamos testar o maior número de jogadoras e cada vez mais fortalecermos o grupo. Sempre entramos nas competições para buscar o título. Por ser uma Olimpíada, ainda mais sendo em casa, será sem dúvida algo muito especial”, comentou a Camisa 10 da seleção.

Trabalho duro

Já o técnico Vadão destacou o trabalho duro de preparação que a seleção fez até este jogo em Fortaleza, enaltecendo a evolução do time na parte tática e técnica, como pilares que colocam a seleção, de fato, entre as favoritas ao título olímpico.

“Temos nossas ambições muito bem definidas. Não fiquei esse todo concentrado com as meninas em hotel, treinando em ótimas condições, durante um ano e meio, para almejar outra coisa que não seja uma medalha de ouro. Nosso foco é esse e vamos lutar por isso”, destacou o treinador.

Para o jogo em Fortaleza, Vadão não poderá contar com força máxima. Titulares como a zagueira Raffaele, a lateral Fabiana, a volante Formiga e a meio-campista Thaisa serão poupadas do amistoso, por não reunirem as melhores condições físicas no momento.

Na Austrália, a adaptação ao forte calor de Fortaleza não será problema. As Matildas chegaram a Fortaleza no início do mês para um período de aclimatação e daqui só sairão para a disputa dos Jogos Olímpicos, no Rio de Janeiro.

Brasil x Austrália

Data: 23/7/2016

Local: estádio Presidente Vargas, em Fortaleza

Horário: 16 horas

Ingressos: R$ 5 + 1kg de alimento não perecível

Amazonianarede-O Povo

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.