Ameaça de bomba em escola Temístocles Gadelha na Zona Leste

A escola, foi evacuada por medida de segurança
A escola, foi evacuada por medida de segurança
A escola, foi evacuada por medida de segurança

Manaus – A Escola Temístocles Pinheiro Gadelha, localizada no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus, foi evacuada na manhã desta segunda-feira (13), após uma suspeita de ameaça de bomba. O Grupamento de Manuseio de Artefatos Explosivos (Marte) foi acionado e isolou a área.

O objeto suspeito foi achado em cima do telhado de um depósito localizado atrás da Escola Municipal Themístocles Gadelha, situada à rua Puruí, bairro Jorge Teixeira, zona Leste, segundo a Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Não há informações sobre quem teria deixado o suposto artefato explosivo no local.

As aulas foram suspensas e alunos liberados. Estabelecimentos comerciais situados nas proximidades da escola também foram evacuados.

Segundo a polícia, homens do Marte isolaram uma área de aproximadamente 200 metros em torno da escola. Por volta das 12h30, a circulação de pedestres e veículos estava interrompida na Avenida Hilário Gurjão e a Rua Cupiúba.

Em nota, a Secretaria de Educação informou que o objetivo suspeito – de fabricação caseira – foi encontrado por funcionários de uma empresa que iria fazer uma obra no muro da escola. Conforme a Semed, as aulas no turno matutino foram mantidas e apenas a área onde se encontrava o artefato foi  isolada.

Amazonianarede-AmazoniaTv

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.