
Manaus – Parte da Avenida Francisco Queiros, no bairro Manoa, Zona Norte de Manaus, foi isolada nesta quinta-feira (7) após uma tentativa de assalto em uma loteria. Segundo informações da Polícia Militar (PM), dois suspeitos teriam deixado um artefato explosivo no local. O Grupamento de Manuseio de Artefatos Explosivos (Marte) foi acionado e detonou o explosivo no início da noite.
De acordo com informações do capitão Wallasson, da 6ª Companhia Interativa Comunitária (6ª Cicom), uma dupla teria chegado até a casa lotérica em uma motocicleta, por volta das 15h, e anunciado assalto. “O homem que estava armado abordou a caixa e o outro ameaçava ascender um artefato explosivo”, disse ao G1.
O capitão informou ainda que, de acordo com relato de testemunhas, a dupla fugiu sem conseguir levar dinheiro da loteria. “Não sabemos porque ele não conseguiu ascender o artefato, se alguém tentou impedi-lo. Na hora da fuga o que estava com a arma tentou efetuar um disparo e também não conseguiu”, disse.
De acordo com a polícia, a dupla fugiu e deixou a bomba dentro da loteria. O Grupamento Marte foi acionado e isolou uma área de aproximadamente 100 metros da avenida. O artefato foi retirado da loteria, colocado na avenida, coberto com sacos de areia e detonado às 18h.
Agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito de Manaus (Manaustrans) foram deslocados para controlar o tráfego na área.
Ocorrências
Esse é o terceiro caso envolvendo explosivos na capital em menos de uma semana. Na terça-feira (5), policiais encontraram objetos com características de dinamites dentro de uma saca de café, que havia sido apreendida em um sítio no km 21 da BR-174. Segundo a polícia, o material pertencia a um grupo que se passava por policiais civis para cometer crimes na capital. O Grupamento de Manuseio de Artefatos Explosivos (Marte) foi acionado e detonou os explosivos nas proximidades do Sambódromo.
No sábado (2), um artefato explosivo foi encontrado em um porto no bairro Colônia Santo Aleixo, na Zona Leste de Manaus. O item foi achado por pescadores no local e teve que ser relocado pela Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) até a frente do 28º Distrito Integrado de Polícia (DIP). O Grupamento de Manejo de Artefatos de Explosivos (Marte) realizou o desarmamento do artefato.
Amazonianarede-JAM