Ameaça de bomba em loteria faz polícia isolar avenida na Zona Norte

ameaça de bomba em loteria, faz polícia fechar avenida na Z.norte
ameaça de bomba em loteria, faz polícia fechar avenida na Z.norte
ameaça de bomba em loteria, faz polícia fechar avenida na Z.norte

Manaus – Parte da Avenida Francisco Queiros, no bairro Manoa, Zona Norte de Manaus, foi isolada nesta quinta-feira (7) após uma tentativa de assalto em uma loteria. Segundo informações da Polícia Militar (PM), dois suspeitos teriam deixado um artefato explosivo no local. O Grupamento de Manuseio de Artefatos Explosivos (Marte) foi acionado e detonou o explosivo no início da noite.

De acordo com informações do capitão Wallasson, da 6ª  Companhia Interativa Comunitária (6ª Cicom), uma dupla teria chegado até a casa lotérica em uma motocicleta, por volta das 15h, e anunciado assalto. “O homem que estava armado abordou a caixa e o outro ameaçava ascender um artefato explosivo”, disse ao G1.

O capitão informou ainda que, de acordo com relato de testemunhas, a dupla fugiu sem conseguir levar dinheiro da loteria.  “Não sabemos porque ele não conseguiu ascender o artefato, se alguém tentou impedi-lo. Na hora da fuga o que estava com a arma tentou efetuar um disparo e também não conseguiu”, disse.

De acordo com a polícia, a dupla fugiu e deixou a bomba dentro da loteria. O Grupamento Marte foi acionado e isolou uma área de aproximadamente 100 metros da avenida. O artefato foi retirado da loteria, colocado na avenida, coberto com sacos de areia e detonado às 18h.

Agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito de Manaus (Manaustrans) foram deslocados para controlar o tráfego na área.

Ocorrências

Esse é o terceiro caso envolvendo explosivos na capital em menos de uma semana. Na terça-feira (5), policiais encontraram objetos com características de dinamites dentro de uma saca de café, que havia sido apreendida em um sítio no km 21 da BR-174. Segundo a polícia, o material pertencia a um grupo que se passava por policiais civis para cometer crimes na capital. O Grupamento de Manuseio de Artefatos Explosivos (Marte) foi acionado e detonou os explosivos nas proximidades do Sambódromo.

No sábado (2), um artefato explosivo foi encontrado em um porto no bairro Colônia Santo Aleixo, na Zona Leste de Manaus. O item foi achado por pescadores no local e teve que ser relocado pela Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) até a frente do 28º Distrito Integrado de Polícia (DIP).  O Grupamento de Manejo de Artefatos de Explosivos (Marte) realizou o desarmamento do artefato.

Amazonianarede-JAM

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.