Amazonenses, Jacqueline Amorim e Rudson Mateus conquistam Ouro & Prata em Abu Dhabi 2014

Mais conquistas no exterior
Mais conquistas no exterior

O esporte amazonense segue em alta no cenário internacional das artes marciais. Nesta quinta-feira, 17 de abril, Jacqueline Amorim e Rudson Mateus conquistaram ouro e prata em suas categorias no Campeonato Mundial de Jiu-Jítsu Profissional de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Ambos os atletas fazem parte do time de campeões apoiados pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (SEJEL).

A faixa roxa Jacqueline (Clube Pina/Checkmat) venceu três combates na categoria até 60 kg. Em sua página na rede social Facebook, a manauara falou sobre a conquista. “Obrigada a todos que me ajudaram até aqui: minha família, meu pai, meu namorado por sempre estar ao meu lado, meus parceiros de treino e equipe, Lucas Leite por ter ficado no meu coach. E a todos que torceram por mim”, disse Jacqueline, que faturou um prêmio de 3 mil dólares.

Rudson (Game Fight/Rio de Janeiro) conquistou o segundo lugar entre os faixas roxas da categoria até 82 kg. O ídolo de Manacapuru (a 84 quilômetros de Manaus) lamentou a prata, mas promete dar o máximo na disputa do Absoluto. “Infelizmente, perdi a categoria. Agora é levantar a cabeça que ainda tem o Absoluto”, disse o torcedor do Princesa do Solimões, que embolsou 2 mil dólares de prêmio.

Fonte: Sejel

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.