Amazonenses fazem bonito na primeira etapa do Norte-Nordeste de natação, em Manaus

03-05nadoManaus – O Amazonas fez bonito em várias provas na manhã desta sexta-feira, 2 de maio, durante primeira etapa do 27º Torneio Norte-Nordeste Interfederativo Infantil, Juvenil e Júnior/Sênior de Natação – Copa Cidade de Manaus – Troféu Milton Medeiros 2014. Até este sábado, 3 de maio, a competição reunirá 136 atletas de 10 Estados do Norte e Nordeste do País. O evento é uma realização da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e da Federação Amazonense de Desportos Aquáticos (FADA), com apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (SEJEL) e Fundação Vila Olímpica de Manaus (FVO). O secretário Anderson Souza participou da premiação da primeira etapa do campeonato.

Os nadadores inscritos lutam por medalhas nas categorias Infantil (13 e 14 anos), Juvenil (15 e 16) e Júnior/Sênior (acima de 17 anos). Segundo o presidente da Fada, Vitor Hugo Façanha, o “Botinho”, a seleção amazonense é representada por 36 atletas.
A primeira medalha do Amazonas veio logo na primeira prova do campeonato: prata para a revelação Victor Tananta (La Salle) nos 200 metros livre Infantil. O manauara completou a prova com o tempo de 2min11seg53cent. O ouro ficou com o baiano Izaac Paula Júnior (02:07:46) e o bronze com o paraense Lucas Matheus Gomes (02:12:02).

Sobraram também medalhas de ouro, como a de Isabelle Nobre Lisboa (categoria Júnior/Sênior), da equipe Nilton Lins, vencedora dos 50m livre. A pupila do técnico Leandro Freire fez valer o mando de casa e subiu ao topo do pódio da prova mais veloz do Norte-Nordeste. Outro atleta da Nilton Lins fez a festa na Vila Olímpica de Manaus foi Felipe Ribeiro, campeão nos 200m livre.

Também teve comemoração em família. Os irmãos Hudson e Stephany Rodrigues, ambos do Colégio La Salle, conquistaram ouro nos 50m costas e ouro nos 100m borboleta, respectivamente.

AMAZONAS NA PONTA

Segundo o balanço parcial da CBDA (até as 16h desta sex-feira), o Amazonas lidera o quadro de medalhas do Norte-Nordeste, com 9 medalhas de ouro, 7 de prata e 6 de bronze. O Pará vem em seguida, com 4 de ouro, 4 de prata e 7 de bronze. O terceiro posto é o ocupado pela delegação do Maranhão, com 2 ouros e 1 bronze.

Foto: Cleiton Viana – Sejel

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.