Amazonense Giovanna Reis fica em segundo na prova Classic do desafio “Rei e Rainha do Mar”

(Foto: Emanuel Mendes Siqueira – Sejel)

A nadadora amazonense Giovanna Golfetto dos Reis, de 17 anos, teve um fim de semana de glória numa das mais tradicionais maratonas aquáticas do Brasil.

Neste sábado, 14 de dezembro, na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, ela terminou em segundo lugar na prova Classic (2 km) do Circuito Rei e Rainha do Mar. Giovanna é estudante-atleta do 2º ano do Ensino Médio das Escolas Idaam.

Melhor que o resultado foi a companhia que a revelação de Manaus teve no pódio: Poliana Okimoto, paulista que é atualmente a melhor do mundo na modalidade.

Poliana terminou os 2 km de natação em mar aberto com o tempo de 24 minutos e 58 segundos, enquanto Giovanna completou o percurso em 29’11. O terceiro lugar foi de Fernanda Ferreira da Silva, do Mato Grosso do Sul, com o tempo de 29’25.

ALEGRIA DO PAPAI

O economista Walder Reis, pai de Giovanna, comentou sobre o resultado histórico: “Ela coroou com pleno êxito o trabalho iniciado dia 17 de janeiro, em Curitiba. O maior troféu foi vê-la no alto do pódio junto da maior maratonista aquática da atualidade, a paulista Poliana Okimoto”.

Orgulhoso, ele explicou sobre a dificuldade da prova. “Ela foi valente. Enquanto muitas se deram como vencidas na prova, ela brigou muito com as próprias forças para chegar o mais próximo da diva das águas. Chegou exausta, mas feliz. Deu o máximo, deixando para trás outras grandes atletas presentes na prova e foi recompensada com o segundo lugar com gosto de campeonato. Por incrível que pareça, para a comunidade aquática carioca não foi surpresa esse resultado. A Giovanna fez um bom campeonato carioca, vencendo duas etapas e terminando em terceiro no ranking deste ano”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.