Amazonas já recebeu mais de 14 mil turistas na Temporada de Cruzeiros 2016/2017

O Amazonas recebeu neta temporada de cruzeiros, mais de 14 mil turistas

Manaus, AM – Com a chegada do navio caribenho M/S Braemar, o Amazonas registra a passagem de 14.594 turistas na Temporada de Cruzeiros 2016/2017. A temporada iniciou no dia 11 de novembro e vai prosseguir até o dia 4 de junho, com a chegada do navio Seven Seas Navigator.

O Braemar, o décimo da temporada, prossegue ancorado no Porto de Manaus até o próximo sábado (11), com 1.189 turistas, grande parte ingleses.

De acordo com dados da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), a expectativa é que o Estado receba, até o mês de junho, mais de 24 mil turistas através dos  cruzeiros, o que vai representar um crescimento de 40,23% em relação à temporada passada, quando o Amazonas recebeu 17.588.

“Chegamos na metade da temporada e 50% da missão foi cumprida. O trabalho em parceria com os Órgãos Federais, Estaduais e Municipais é o responsável pelo êxito nas ações de segurança e promoção do Destino. Agora é alinhar ainda mais o trabalho para que possamos colher mais pontos positivos nos próximos navios”, destacou a presidente da Amazonastur, Oreni Braga.

‘Portão de entrada’ –

A titular do Órgão Estadual de Turismo destacou ainda o município de Parintins que, nesta quarta-feira, recebeu dois navios ao mesmo tempo. “O nosso ‘portão de entrada’ é Parintins. Assim como em Manaus, lá existe uma força-tarefa dos Órgãos para realizar a temporada e ontem mais de 1,6 mil turistas ingleses circularam pela Ilha, movimentando assim a economia local”.

“O turismo é um dos vetores econômicos que vem tendo registro positivo para cidade e a Temporada de Cruzeiro é reflexo disso. O know-how que os órgãos municipais e estaduais adquiriram na operação de receptivos gera números crescentes de embarcações que visitam a cidade e, consequentemente, trazem mais turistas pra Manaus, inclusive, navios que vieram nesta temporada pela primeira vez já se agendaram para voltar na próxima temporada”, afirmou o diretor de Turismo da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), João Araújo.

Receptivo –

As equipes da Amazonastur e da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Manauscut) fizeram o receptivo e contaram com o apoio da Polícia Turística (Politur).

Na chegada, os turistas também foram recepcionados pelo levantador de toadas Prince do Boi, com muito boi-bumbá e ainda ganharam brindes como colares do artesanato indígena e informativos turísticos.

O trabalho de receptivo continuou (e prossegue até sábado) nos Centros de Atendimento ao Turismo (CAT), localizados no Porto de Manaus e na avenida Eduardo Ribeiro (ao lado do Teatro Amazonas), das 8h às 17h.

Pesquisa –

A Gerência de Registro e Fiscalização da Amazonastur (GRF), que está realizando uma Pesquisa Socioeconômica da Temporada 2016/2017, informou que a Taxa de Satisfação dos Turistas, parcial, está em 79,22%.

A média ficou em 68,64%. Os itens bem avaliados pelos turistas estão: Segurança Pública (98,87%); Opções de Lazer (95,83%); Restaurantes/Bares (89,47%) e Mapa Turístico de Manaus (85,25%).

Ações

– A Amazonastur planejou para 2017 a intensificação na participação efetiva do Estado em Feiras e Eventos voltados para o segmento de Navios Cruzeiros, em especial no mercado americano, que visa incrementar o número de Navios e o fluxo turísticos internacional, atrelado ao aumento na permanência média desse turista no Amazonas.

Amazoianarede-Amazonstur

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.