Amazonas fatura 12 medalhas pelos Jogos Escolares da Juventude

amazonas-jej2016-01O Amazonas vem garantindo bons resultados pelos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), que iniciou na última terça-feira, dia 20, e segue até 30 de setembro, em João Pessoa, na Paraíba. Até o momento, os representantes da “terrinha baré” faturaram 12 medalhas, sendo quatro de ouro, quatro bronze e quatro de prata pelas modalidades individuais. A delegação amazonense é composta por 163 atletas e para ir à competição todos receberam apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

Layane Miranda, de 13 anos, foi a primeira atleta do estado a medalhar. A estudante do Colégio Militar da Polícia Militar (CMPM) IV Áurea Pinheiro Braga, da Zona Leste, ganhou ouro após se destacar na categoria médio pela Luta Olímpica. O Judô arrastou um bronze com Heloysa Oliveira, 13, e ouro com a Samanta Santos, 13. No badminton, os alunos-atletas trouxeram seis medalhas, sendo uma de ouro, duas de prata e três de bronze.

amazonas-jej2016-02A Luta Olímpica por sua vez ganhou prata com Ryan Souza, 13, e ouro com Helisson Bresson,14, além de conquistar a prata por equipes.

Ryan faz parte há um ano e meio no projeto social do Colégio da Policia Militar CMPM IV do Grande Vitória e tem como mestre Waldeci Luta. O atleta é treinado por Helisson Anderson Alves e é oriundo do Projeto social Amazonas Clube da Luta (ACL), da Cidade Nova.

amazonas-jej2016-03“Todos da Luta Olímpica foram pela primeira vez aos Jogos. São marinheiros de primeira viagem e o desempenho foi muito bom, dentro do esperado, por tudo que eles estavam treinando e pelo nervosismo da estreia. O Helisson é o mais experiente, treina há sete anos e é super talentoso, uma jovem promessa do Amazonas. A Confederação, inclusive, quer fazer um investimento nele”, contou Waldeci.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.