Amazonas é destaque na WorldTravel Fair, em Shangai

O Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), promoveu o “Destino Amazonas”na WorldTravel Fair, em Shangai, uma das maiores feiras de turismo da China. O evento encerrou sua 10ª edição no domingo (12), com a participação de vários países.

O Amazonas é o único Estado brasileiro que participou da feira, juntamente com o Consulado do Brasil em Shangai.

A Amazonastur já vem apostando no mercado chinês há seis anos, com resultados positivos, pois o país nos últimos três anos passou a figurar entre os cinco principais destinos emissores de turistas estrangeiros para o Amazonas.

De acordo com a presidente da Amazonastur, Oreni Braga, a China mandou, em 2012, mais de 80 milhões de turistas chineses para o mundo, significando uma enorme janela de oportunidade para o Amazonas. “Os turistas chineses não gostam de sol e praia, sendo a natureza o principal atrativo para eles. Assim, o Amazonas passa a ser um dos principais destinos de natureza para esse mercado que cresce a passos largos”.

A feira aconteceuentre os dias 9 e 12 de maio. “Nos dois primeiros dias de feira já deu para sentir o interesse do chinês pelo Amazonas, inclusive operadores e jornalistas”, destacou a presidente.

O Consulado do Brasil em Shangai destacou a importância do Amazonas na feira, mencionando queé o único Estado do Brasil que se preparou com ferramentas de promoção específica para aquele mercado.

(Agecom) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.