Amapá: educação sanitária chega ao interior

Com a finalidade de orientar as pessoas sobre prevenção de pragas e doenças, tanto na área vegetal quanto animal, a Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária do Amapá (Diagro), mobiliza neste fim de semana, suas equipes de técnicos e veterinários para dois municípios amapaenses.

Em Amapá, distante 230 km de Macapá, a Diagro fará de no período de 1 a 8 de agosto uma exposição das ações que desenvolve, durante a programação da Festa do Leite – um evento do setor agropecuário que é realizado anualmente.

No município de Pedra Branca do Amapari, distante 180 km da capital, a Agência Diagro, dará continuidade a exposição itinerante nos dias 2 e 3 de agosto ( sexta e sábado),nela o órgão divulga ações de educação sanitária, durante a revisão do PPA do Governo do Estado, realizada nos municípios do Estado.

O trabalho educativo consiste em palestras sobre a importância do consumo de carne inspecionada para saúde pública; controle e Erradicação da Febre Aftosa (Pnefa); uso correto do agrotóxico; combate à mosca da carambola, anemia infecciosa dos equinos entre outros aspectos analisados pela equipe da Diagro.

Desta forma, o diretor-presidente da Diagro, Marco Antonio Silva de Souza, enfatiza que todos os esforços estão sendo feitos, no sentido de conscientizar os cidadãos referidos municípios dos perigos e problemas ocasionados em decorrências do consumo de produtos de origem animal sem as devidas inspeções sanitárias.

(Diário do Amapá)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.