Amapá é homenageado na 17ª edição do Sarau Chatô de Brasília

14-06amapaBrasília – Amapá e Equador foram homenageados na 17ª edição do Sarau Chatô, realizado ontem, 13, em Brasília. O evento, que é realizado pela Fundação Assis Chateaubriand, com o apoio do Correio Braziliense e patrocínio da Petrobrás, aconteceu na Hípica Hall, com a apresentação de uma série de atrações e manifestações culturais dos homenageados.O Sarau Chatô é um evento multicultural, de um lado, a embaixada do país Equador exibirá seus aspectos através de fotos, folders, gastronomia, enquanto o Amapá expõe particularidades de um país tão diversificado como o nosso. Tudo ao som de boa música, com comidas e bebidas servidas no charmoso Bar Chatô, especialmente montado para agradar ao público.

Com o apoio do governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), o palco do Sarau Chatô deu espaço ao Marabaixo, uma das mais vivas e belas manifestações culturais deixadas pelos negros africanos que aportaram no Brasil e preservadas no Amapá. Na música, o cantor e compositor Zé Miguel subiu ao palco, onde cantou a regionalidade amapaense e os encantos da Amazônia.

O Amapá também esteve representado pela beleza e o charme da mulher amapaense, com a presença da “Mais Bela Negra do Amapá”, Regyana Machado Ramos e a musa do Carnaval 2014, Neyelle de Sousa Vales, da Escola de Samba Piratas da Batucada. Iniciado em dezembro de 2011, o Sarau Chatô consiste em uma série de eventos multiculturais gratuitos, com a proposta de unir um país e um estado a cada edição, para promover a integração entre povos.

Fonte: Diário do Amapá

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.