Amanda Marques e Bruno Soares brilham na Copa Cidade de Manaus de Tênis de Mesa

Manaus – Batendo o recorde de inscritos das edições anteriores, a V edição da Copa Cidade de Manaus de Tênis de Mesa superou todas as expectativas ao reunir 130 atletas nos três dias do evento (24,25 e 26).

Uma das categorias mais esperadas foi a Absoluto. No naipe feminino quem se deu melhor foi a mesatenista Amanda Marques, que ainda embolsou R$ 400. No masculino, Bruno Soares saiu dominando e faturou os R$ 600 em premiação. O evento foi realizado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Desporto, Lazer e Juventude (Semdej), em parceria com a Federação de Tênis de Mesa do Amazonas (FTAM).

“A Copa, este ano, não poderia ter sido melhor. Além do recorde de participantes, conseguimos chamar atenção do público, que esteve presente em todos os dias da competição. Passaram pelo evento cerca de duas mil pessoas e isso mostra o interesse das pessoas em conhecer e acompanhar o esporte. Além disso, esta Copa serviu de treinamento para todos os atletas que vão embarcar esta semana para a Copa Brasil de Maringá. Pelo resultado daqui, já deu para perceber que vamos estar muito bem representados” comentou o titular da FTAM, André Galvão.

Nos três jogos da tarde de hoje (26), Amanda Marques superou Alice Lavareda ao marcar 3 a 0 e sagrou-se bicampeã da Copa. “Estou muito feliz. O jogo foi bem difícil e na final já estava cansada. Mas valeu a pena o esforço e saindo daqui vou direto à Universal para agradecer ao meu Deus. Sem Ele nada seria possível”, disse Amanda, ao contar que usou a estratégia de cansar a adversária para tirá-la da “guarda”.

“Conheço a Alice de treino e fica difícil jogar com alguém que a gente convive todos os dias, pois ai ambas já sabem as qualidades e os defeitos na mesa. Mas usei a estratégia de jogar diferente do habitual. Por isso, puxei-a para mesa, variei nos saques duplos e longos e explorei o bloqueio rápido. Dessa forma, consegui levar a melhor”, comentou a atleta, que em julho disputa a Copa Brasil em Manaus.

O retorno triunfal de Bruno Soares

Após seis anos parado, Bruno Soares retornou às competições há três meses e voltou soberano. Prova disso, é que em seu primeiro evento já subiu ao pódio e conquistou nada menos que a primeira colocação, após marcar 3 a 2 em cima de Manoel Neto. “Estou muito feliz de ter ganhado, isto é um estímulo para eu continuar”, disse o atleta, que atualmente treina com Mário Costa.

O mesatenista conta que retornou devido à Copa Cidade Manaus de Tênis de Mesa e aos Jogos Industriários, que começa no próximo mês. “Em 2006 eu parei de jogar por causa do nascimento da minha filha. E agora eu quero voltar com tudo”, afirma o industriário.

André Murchie fatura ouro

Um dos grandes destaques da competição o pequeno André Murchie. Garoto de 11 anos de idade disputou a mirim e subiu de categoria no evento para brigar também pela infantil. Na sexta-feira, o pequeno garantiu o lugar mais alto do pódio ao vencer por 2 a 0 o mesatenista Willian Lamero.

“Foi uma disputa acirrada e bastante difícil, pois perdi no primeiro set, mas no decorrer da partida consegui a virada e no segundo set abri vantagem e mantive. Estou muito contente com o resultado”, disse o atual seleção brasileira, que no sábado, 25, ficou em terceiro lugar após perder para Manoel Neto por 3 a 2.

“Apesar de não ter ficado em primeiro, gostei do resultado, pois subi de categoria para participar da competição. Consegui aproveitar muito bem o evento, que serviu de treinamento para a Copa Brasil de Maringá, que começa dia 30 a ai até dia 2 (domingo)”, comentou o atleta, que vai representar o Amazonas no Paraná.

Resultado do Absoluto

Feminino

1- Amanda Marques
2- Alice Lavareda
3- Suzana Kamimura

Masculino

1- Bruno Soares
2- Manoel Neto
3- Leonardo Soares

(Semcom)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.