AM: duas pratas no campeonato brasileiro para menores de atletismo

Nem o clima frio do Sul do País tirou o brilho da equipe amazonense que trouxe duas medalhas de prata no Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo de Menores, promovido pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) no último fim de semana, no estádio José Carlos Daudt, em Porto Alegre.

A delegação formada pelos atletas do Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (CTARA), Ana Paula Feitosa, Rafael Mendonça, Pedro Gil Santos e pelo treinador Valdeci Guedes, viajou com passagens cedidas pelo Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel).

Disputando os 1500 metros rasos, Ana Paula Feitosa, 16 anos, conquistou medalha de prata com o tempo de 5min01seg15cent.

“Durante a prova caí duas vezes, o que me impediu de ficar com o primeiro lugar, mas já valeu a pena pela experiência em uma competição desse porte”, disse ela, que estreou no Campeonato Brasileiro.

Há dois anos no atletismo, Rafael Mendonça já comemora a evolução no esporte com a prata obtida em Porto Alegre.

“Em 2012 fiquei em quinto lugar nas Olimpíadas Escolares de Cuiabá. Foquei nos treinos e nesta competição, consegui o segundo lugar nos 1500 metros rasos com 4 minutos 13 segundos e 51 centésimos”, falou o amazonense que treina três vezes por semana na Vila Olímpica de Manaus.

Já o atleta Pedro Gil Santos, 16 anos, ficou em sexto lugar nos 100 metros rasos com 11 segundos e 13 centésimos e em oitavo na prova dos 200 metros finalizando com 22 segundos e 83 centésimos.

“Tive pouco tempo de treino, apenas cinco meses, e apesar disso fiquei feliz com a minha colocação. O foco agora é o JEA´s”, destacou.

O próximo desafio do trio é a fase final dos Jogos Escolares do Amazonas (JEA´s) que acontecerá em Manaus, entre os dias 1 e 10 de agosto.

(Sejel) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.