Alexandre Capitão bate Rafael Gogó e é campeão dos penas

(Por: Globoesporte/combat)

Amazonense vence por decisão unânime dos juízes em sua décima luta no evento e pede uma chance para se apresentar no UFC após o combate.

O Jungler Fight 62, disputado no Ginásio Pelezão, em São Paulo neste sábado, foi marcado pela mudança de dono do cinturão dos pesos-penas da organização. Em uma luta muito disputada, o desafiante Alexandre Capitão venceu o então campeão, Rafael Gogó, por decisão unânime dos juízes (30-27, 30-28 e 29-28), conquistando o título da categoria. Logo depois da conquista, Capitão agradeceu a todos e pediu uma chance no UFC.

– Foi Deus que me deu essa vitória. Rafael Gogó é muito duro, mas fiz a melhor luta da minha vida e consegui a vitória. Foi uma grande luta, para mim a melhor do evento. Fiz a minha décima luta no Jungle Fight, e espero que tenha sido a última. Agora eu quero o UFC. Quero agradecer minha família, minha equipe e meus amigos – disse o lutador após o combate.

A luta começou com Capitão buscando tomar a iniciativa do combate e levando a luta para o chão. Gogó inverteu a posição, mas o desafiante buscou encaixar um triângulo e, depois, uma chave de braço. O campeão defendeu todas e ficou por cima no chão, na guarda de Alexandre Capitão. Gogó conseguiu acertar três golpes fortes no rosto do rival, que defendeu-se buscando aplicar uma omoplata, sem sucesso novamente. Capitão não desistia, e mesmo recebendo golpes na cabeça, conseguiu encaixar um estrangulamento, mas o campeão defendeu novamente, levantando-se e evitando novas investidas do desafiante.

No segundo round Rafael Gogó continuou usando a velocidade para aplicar os diretos e encurtar a distância. Capitão se movimentava e tentava buscar as pernas do campeão, que as defendia perfeitamente. Após conseguir uma derrubada espetacular, Capitão viu Gogó recuperar-se imediatamente, mas não desistiu de agredir o campeão e conectou dois fortes socos na cabeça do rival. A luta ficou franca e o desafiante conseguiu abalar o campeão com bons golpes na cabeça, mas descuidou-se da defesa e recebeu dois golpes em contra-golpe. Com o combate aberto, Capitão conseguiu a derrubada e ficou por cima até o fim do round.

No terceiro e decisivo round, Capitão começou apostando nos ganchos de esquerda e direita, aproveitando sua maior envergadura. Os golpes entravam, abalando o campeão pela sua potência. Mesmo sangrando na lateral da cabeça, Rafael Gogó também conectou bons golpes em resposta, mas Capitão mostrava mais precisão nos socos. Apostando em golpes longos, Capitão mantinha o rival à distância e seguia golpeando. A 20 segundos do fim, Gogó tentou a queda, mas o desafiante defendeu o movimento e se manteve de pé até o fim da luta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.