Iniciam sábado as palestras do projeto Agente Cívico

Amazonianarede/UEA

Manaus – O projeto Agente Cívico, estabelecido por meio de convênio entre a UEA e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), seleciona e treina universitários para atuar no processo eleitoral municipal de 2012.

Pela atuação como mesários nas Eleições Municipais deste ano, marcadas para 7 de outubro (1º turno) e, se houver para 28 de outubro (2º turno ), os estudantes de qualquer instituição de nível superior serão beneficiados com certificado de 30h/aula em projeto de extensão. Terão direito ao certificado àqueles que participarem dos treinamentos repassados pelos Cartórios Eleitorais e que tenham conduzido bem suas atividades no dia da eleição.

No sábado (29), a palestra será dirigida a cerca de quatro mil estudantes, de 23 municípios, que assistirão à programação por meio da transmissão ao vivo a partir do estúdio da Secretaria de Educação do Amazonas (Seduc).

Além do certificado, o agente terá os direito a duas folgas por dia trabalhado (inclusive os dias destinados aos treinamentos) e auxílio-alimentação. Vale lembrar que a participação nos trabalhos do pleito vale como critério de desempate em alguns concursos públicos.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.