Aleam anuncia Escola de Trânsito para beneficiar pessoas carentes

O anuncio foi feito pelo presidente ge da Alea , deputado do David Almeida

Amazonas – A Escola Pública de Trânsito será implantada ainda neste ano de 2017, no âmbito do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) do Amazonas, com a finalidade de capacitar pessoas carentes a tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) gratuitamente e, até o final do ano, a expectativa é que pelo menos 10 mil pessoas sejam contempladas nos municípios do interior do Estado, segundo revelou o diretor do Detran, Leonel Feitoza, ao presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), David Almeida, durante reunião na tarde da quarta-feira (3), na sala de reuniões da presidência.

A implantação da Escola Pública de Trânsito é resultado de um trabalho que o presidente David Almeida vem realizando desde abril deste ano, quando tomou a iniciativa de fazer uma Indicação para o Executivo, sugerindo estudos para implementar o Programa Popular de Formação, Educação, Qualificação e Habilitação Profissional de Condutores de Veículos Automotores, com a finalidade de atender à demanda .

O projeto, que foi batizado de CNH Popular, tem a finalidade de possibilitar o acesso gratuito de pessoas com baixo poder aquisitivo à primeira Habilitação nas categorias ‘A’, ‘B’, ‘C’ e, também, a migração para a categoria ‘D’. “Nós somos representantes do povo, precisamos trabalhar, envidar esforços para melhorar a vida da população. Tanto que a primeira etapa  será para o interior, em função da grande demanda, principalmente de mototaxistas e pessoas que dirigem motos nos municípios”, argumentou David Almeida.

Com a instituição da Escola, pessoas que têm inscrição no Programa Bolsa Família, alunos matriculados há mais de seis meses na rede pública de ensino ou em cursos profissionalizantes; cidadãos egressos do sistema penitenciário; pessoas com deficiência e que tenham renda mensal de até um salário mínimo, terão a sua CNH tirada de forma gratuita.

“Como parlamentar eu fico muito feliz em poder contribuir para que muitas pessoas que necessitam tenham esse documento, para poder exercer seu trabalho”, disse.

 PAC Educandos

Ainda na reunião da quarta-feira o presidente David Almeida recebeu o secretário do Trabalho, Breno Ortiz, o secretário executivo de Justiça e Cidadania, José Nildo Mello, o delegado da Secional Sul da Polícia Civil (PC), Rodrigo Bahia, o Comandante do CPA Zona Sul, tenente-coronel PM Targino, e o diretor do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem), Márcio Brito.

Objetivo é trazer de volta para o PAC de Educandos os serviços que eram oferecidos e que não estão mais sendo proporcionados à população.

Outras reuniões serão marcadas com os diretores da Manaus Ambiental e da Amazonas Energia, para ter de volta todos os parceiros que atuavam naquele PAC. A partir de segunda-feira (8), os serviços do Ipem, da Setrab e do Detran já estarão funcionando.

A Segurança estará presente durante o dia e durante a noite, inclusive o governador José Melo (PROS) disponibilizou segurança armada para o PAC, em parceria com a Polícia Militar e Polícia Civil, com alguma estrutura, como servidores para ajudar.

Amazonianarede-Aleam

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.