Ajustamento urbano promove recuo de imóvel e construção de calçada na Djalma Batista

31-07djalmaManaus – Uma calçada ampla, onde antes havia um muro e as pessoas eram praticamente obrigadas a usar a rua para circular em plena avenida Djalma Batista. Esta é a mais nova conquista dos cidadãos de Manaus, que agora têm um trecho de quase 30 metros com passeio de 3 metros de largura para transitar livremente.O recuo e a demolição de uma edificação, na esquina com o condomínio Haydéa III e proximidades Shopping Manaus Plaza, que não atendia as medidas de afastamento frontal e lateral previstos no Plano Diretor de Manaus, foram possíveis graças ao Ajustamento Urbanístico proposto pela Prefeitura de Manaus, por meio do por meio do Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb).

A obra irregular estava em curso desde 2011, com dois pavimentos para uso comercial e seus responsáveis já haviam recebido todos os procedimentos aplicados pelo Implurb nesses casos: notificação, multa, embargo e interdição.

Com o início do projeto Nova Djalma Batista, tornou-se mais evidente a necessidade de ajuste da obra, que tinha uma calçada com apenas 1,43m, sendo preciso demolir parte da construção tanto para atender aos afastamentos quanto para ter os 3 metros de calçada. Ao todo, a área de demolição foi de 192 metros quadrados, dos quais 47,84 metros quadrados foram destinados a passeio público.

Além da calçada ampla, que atende ao padrão da Nova Djalma Batista, o projeto foi ajustado da edificação foi ajustado, ganhando área de circulação e estacionamento. A proposta de Ajustamento Urbanístico, com demolição parcial da estrutura da obra embargada, atendeu aos anseios do proprietário, combinando com o interesse coletivo.

Fonte: Semcom

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.