Agricultores de Iranduba terão centro de vendas de seus produtos

Amazonianarede – Agecom

Manaus – O Governo do Estado do Amazonas vai construir em Iranduba (a 27 km de Manaus), por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), um Centro de Comercialização da Agricultura Familiar, destinado a abrigar a produção hortifrutigranjeira local e servir de entreposto entre o produtor e o consumidor final.

“O governador Omar Aziz tem demonstrado um carinho especial para com o produtor rural, construindo e recuperando estradas e vicinais para facilitar o escoamento da produção; realizando ações de titulação da propriedade rural ou disponibilizando financiamentos e implementos agrícolas, entre outros incentivos”, informou a secretária de Estado de Infraestrutura, Waldívia Alencar.

A titular da Seinfra explicou que esta é mais uma ação do Governo do Estado destinada a diminuir a distância entre o produtor e o consumidor, reduzindo custos e aumentando a lucratividade do produtor. O consumidor final também será beneficiado com a redução do preço de produtos regionais como jerimum, macaxeira, cheiro verde, além de frutas e legumes produzidos na zona rural de Iranduba.

Licitação

O processo licitatório necessário para a contratação de obras e serviços de engenharia para a construção do Centro de Comercialização da Agricultura Familiar do município de Iranduba está em andamento na Comissão Geral de Licitação (CGL-AM), com data de abertura das propostas prevista para o dia 2 de janeiro de 2013.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.