Agenda cultural de abril tem humor, circo e música como destaques

Amazonianarede – Agecom

Manaus – A Companhia Cês Em Cena, com toda sua irreverência e sátira social, abre a agenda cultural do mês de abril, promovida pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria Estadual de Cultura, na próxima quinta-feira, 4 de abril, com mais uma edição do humorístico “X-Caboquinhos”, no Cine Teatro Comandante Ventura, localizado no Centro Estadual de Convivência do Idoso, no bairro da Aparecida, às 19h.

No espetáculo, a trupe formada por Antônio Carlos, Elis Marinheiro, Diego Bauer, Guta Rodrigues e Danilo Reis, faz uma releitura dos mais importantes e recentes acontecimentos nacionais e locais de forma escrachada e sem poupar críticas a ninguém. “Ainda estamos captando os assuntos, mas teremos alguma coisa no estilo Programa do Ratinho”, revelou o produtor e ator Antônio Carlos Júnior sobre o evento, que tem direção musical de Mikhael Rocha.

Na sexta-feira, dia 5, outro clássico do humor amazonense – “Lady Parker, O Show” – será encenado no Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, às 18h, com Michel Guerreiro encarnado as principais divas da música nacional e internacional em situações que são sucesso absoluto e lotam as plateias há mais de nove anos.

A música também é destaque na programação da sexta. São quatro shows que começam às 18h, com o trio “Cabras do Sertão”, no coreto da Praça Heliodoro Balbi (Polícia) e a sexta dançante com o Maestro Janjão, no Centro de Convivência do Idoso na Aparecida.

Às 20h, Gil Valente sobe ao palco do Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou com o show acústico de seu mais recente trabalho, “Fino Trato”, onde se destacam “Peça Hilária”, “Motim” além de “Obra-prima” e “Estrela Valsa”, ambas premiadas no Festival da Canção de Itacoatiara (Fecani). No mesmo horário, a mistura de sons andinos com a música regional tem vez e voz na apresentação do Grupo Kantu no Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola.

Fim de semana – Opções não faltam para pais e filhos se divertirem juntos em diversos espaços e áreas abertas da cidade no fim de semana. No sábado, dia 6, a Cia. Vitória Régia apresenta a peça “O Casamento da Filha de Mapinguari”, no Pedro Vignola às 17h.

Às 18h, o projeto Circo na Praça acontece em diversos pontos na cidade: Palhaço Moranguinho (Praça do Congresso), Palhaço Alegria (Largo de São Sebastião), Palhaço Furreka (Largo de São Sebastião). Às 18h30 de sábado e de domingo, o Grupo de Teatro Alecrim Nativo promove brincadeiras e oficinas de arte para os pequenos na Praça Antônio Bittencourt (Congresso).

Palhaços, malabaristas e teatro de bonecos também fazem parte da programação de domingo, dia 7, com o Palhaço Quiabo na Praça do Congresso, às 17h30; Rafael, o Malabarista no Largo, às 17h30; e Palhaço Peteka e seus Bonecos Animados no Jéfferson Péres, às 18h.

Para os adultos, a dica para sábado é a Companhia Amaral com o espetáculo de dança “Amo-te”, no Centro de Convivência do Idoso da Aparecida às 19h, e os trios Cheiro Verde, Estrela do Norte e RN Canções mostram o melhor dos, ritmos nordestinos na Praça da Polícia, às 17h30, no Largo de São Sebastião, às 19h, e no domingo, às 18h30, também no Largo de São Sebastião, respectivamente.

Todos os eventos promovidos pela Secretaria Estadual de Cultura são gratuitos. Para conferir toda a programação, horários e eventuais alterações consulte a página do órgão no Facebook: www.facebook.com/culturadoamazonas.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.