Agências bancárias na mira do Procon Manaus

Procon Manaus, fiscaliza agencias bancárias
Procon Municipal mira nas agencias bancárias da capital
Procon Municipal mira nas agencias bancárias da capital

Manaus – A Prefeitura de Manaus fiscalizou na manhã desta segunda-feira, 10, três agências bancárias da cidade após denúncia de clientes. A ação ocorreu através da Ouvidoria e Proteção ao Consumidor – Procon Municipal.

“Recebemos denúncias através do nosso 0800 de que clientes estariam esperando mais de uma hora para serem atendidos”, explica o gerente de Programa de Proteção ao Consumidor, Marcelo Braga.

Em uma das agências, localizada na zona Centro-Oeste, a fiscalização encontrou um cliente que passou mais de três horas para ser atendido.

Foram emitidos dois autos de infração para duas agências localizadas na avenida Djalma Batista e Alvorada e um auto de constatação para uma agência também no Alvorada pela não emissão de senhas.

“A emissão de senhas é obrigatória. É através dela, seja de forma manual ou eletrônica, que o consumidor terá como comprovar o tempo de espera do atendimento”, explica Braga.

A Lei Municipal 167/2005, conhecida popularmente como Lei das Filas, estabelece o tempo máximo de espera em fila de 15 minutos, em dias normais; 20 minutos, em vésperas e após feriados prolongados e 25 minutos em dias de pagamento de funcionários públicos, bem como pagamento de programas sociais. Para denúncias ligue 0800 092 0111.

Amazonianarde-Semcom

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.