Agência Okey Imobiliária é denunciada por crime de estelionato

Parintins- A Polícia Civil de Parintins abriu inquérito contra a Agência Okey Imobiliária por crime de estelionato cuja vítima é Jorlando Maia Ferreira, comprador de um imóvel avaliado em 70 Mil Reais.

Jorlando esteve na sexta-feira (19) na Delegacia de Polícia Civil, acompanhado do advogado Paulo Sérgio, para fazer a denuncia. Ele contou já quitou as prestações, mas ainda não recebeu o terreno.
“A imobiliária Okey está me enrolando há dois meses. Quando procuro os representantes eles dizem que a documentação está no setor jurídico e nada de resolverem”, afirmou.

Para adquirir o imóvel, Jorlando Maia Ferreira, pagou uma entrada de 30 mil reais e mais quatro parcelas de 10 mil cada. Ao final, a imobiliária ainda cobrou dele a comissão de cabe ao corretor no calor de 2 mil e 500 reais.

De acordo com as informações apuradas a imobiliária se intitulou intermediária dos proprietários do imóvel Alfremar dos Santos Oliveira e Vera Lúcia Azêdo de Oliveira.
A reportagem procurou os proprietários do imóvel e, eles, afirmaram que não receberam nenhum repasse do dinheiro sobre a venda do terreno no valor de 70 mil reais.

Segundo os proprietários desde o ano passado que a imobiliária Okey se colocou a disposição para vender o imóvel, mas nenhuma até então foi concretizada.

Os proprietários estão em poder de três cheques da Caixa Econômica Federal que foram repassados pela imobiliária. Os valores chegam a 67 mil reais, porém, eles desconheciam a venda do imóvel.

As parcelas deste valor de 67 mil reais, de acordo com as informações dos representantes da imobiliária Okey dada ao casal, começam a cair na conta em 30 de abril encerrando em Junho.

O casal não entende o porquê da demora do repasse do dinheiro se o terreno já foi vendido e comprador quitou as prestações. Pelas informações o terreno foi vendido em Outubro do ano passado. Para o delegado Ivo Cunha que comanda as investigações, representantes da imobiliária e os proprietários do terreno serão chamados a delegacia na próxima semana.

O advogado do comprador do terreno, Paulo Sérgio, disse ter procurado a representação da Agencia Okey Imobiliária, localizada no Santa Rosar Center, mas não falou com ninguém.

Na sexta-feira a reportagem manteve contato com o senhor Augusto Reis, representante da Agência Okey Imobiliária. Ele disse que o processo é normal que tudo está dentro da lei.

“O rapaz vai receber o terreno em breve e os proprietários também receberão o dinheiro e que tudo foi feito de comum acordo. A nossa empresa é seria e vai honrar com este compromisso”, explicou.

Aroldo Bruce – ilhatupinambarana.com.br

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.