Advogada consegue a soltura do suposto amante da socialite

Advogada consegue tirar da prisão o empresário Marcus Souto
Advogada consegue tirar da prisão o empresário Marcus Souto
Advogada consegue tirar da prisão o empresário Marcus Souto

Manaus – O empresário Marcos Souto, suposto pivô da tentativa de homicídio contra Denise Silva, teve pedido de relaxamento de prisão concedido pelo plantão do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) e foi libertado no sábado (7)

A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejus) e pela advogada de Souto, Maria Santana de Freitas. Marcos teve voz de prisão decretada na sexta-feira (6), sob suspeita de falso testemunho durante depoimento na audiência de instrução do caso. O G1 falou com Marcos Souto na manhã deste domingo (8), mas ele não quis comentar o ocorrido

De acordo com a Sejus, Marcos chegou a ser encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP), mas foi solto logo em seguida, ainda na noite de sábado.

O pedido de relaxamento de prisão foi encaminhado à Central de Plantão Criminal do TJ. A juíza plantonista pediu o cumprimento de alvará de soltura do empresário, preso na Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, Centro de Manaus.

“Da mesma forma, tratando-se de fato impunível e não subsistindo tipicidade material ao fato praticado, outra não pode ser a conclusão deste Juízo que não a de relaxar a prisão em flagrante”, disse a juíza, por meio do documento.

No documento, a advogada alegou que Marcos Souto “estava muito nervoso e não esclareceu claramente as perguntas do Meritíssimo Juiz e Promotor de Justiça” durante a audiência. “Vale ressaltar, que o autor já efetuou sua retratação perante a autoridade policial […], e que em nenhum momento foi sua intenção faltar com a verdade”, acrescentou a advogada.

O G1 chegou a falar com Marcos Souto, mas ele não quis comentar a prisão. À reportagem, a defesa dele confirmou a soltura. “Ele vai responder ao processo em liberdade”, disse.

Amazonianarede-G1,AM

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.