Adolescentes são apreendidos por tráfico de drogas durante ação policial

Manaus – Seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos na manhã desta sexta-feira (19) durante operação “Poeira”, deflagrada por Policiais Civis do 13º Distrito Integrado de Polícia (DIP), em bairros da Zona Norte de Manaus.

De acordo com o Delegado Walter Cabral, Titular do 13º DIP e coordenador da ação, seis pessoas foram alvos de investigação nos bairros Nossa Senhora de Fátima 2, Aliança com Deus, Alfredo Nascimento e Cidade de Deus.

Em uma casa na rua Bem-te-vi, no bairro Nossa Senhora de Fátima 2, três dos seis mandados foram cumpridos, com a apreensão de três adolescentes, sendo uma garota, envolvidos com o tráfico de drogas na área. Os adolescentes têm idades entre 15 a 17 anos e um deles confessou traficar entorpecentes na região. Um homem com deficiência mental, que estava na casa com o grupo, foi detido e em seguida liberado. Segundo o Delegado Walter Cabral, o trio manipulava o homem como parte do esquema.

Segundo o Delegado, o grupo costumava vender droga em um campo de futebol localizado atrás da rua Bem-te-vi. “Eles utilizavam o local para fazer a venda e também para coagir outros adolescentes para o tráfico”, disse.

Uma mulher chamada Márcia, que é tia de um dos jovens, também está sendo investigada, porém ela não estava na casa durante a chegada dos Policiais Civis. “Como ela não estava na casa, apenas foi intimada a comparecer à Delegacia”, disse.

Com o grupo de jovens na rua Bem-te-vi foram apreendidas 21 trouxinhas de pasta base, 12 aparelhos de celular, R$ 10 em espécie e uma máquina de serrar mármore. Durante as outras buscas em casas nos bairros Aliança com Deus, Alfredo Nascimento e Cidade de Deus, foram apreendidos 2,3 quilos de rejunte, uma balança de precisão e 214 gramas de carbonato de sódio, pó conhecido como “barrilha”, utilizado no preparo de pasta base de cocaína.

As investigações na região vinham acontecendo há dois meses, depois do recebimento de denúncias da comunidade. Os seis mandados de busca e apreensão foram expedidos pela juíza Lídia de Abreu Carvalho Frota, da 1ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute). Os três adolescentes serão encaminhados para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI).

Fonte – Ascom 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.