Adolescente sofre choque elétrico ao encostar em fio de alta tensão, na Compensa

Samu realizou atendimento ao jovem vítima de choque elétrico
Samu realizou atendimento ao jovem vítima de choque elétrico
Samu realizou atendimento ao jovem vítima de choque elétrico

Manaus – Um adolescente de 13 anos sofreu um choque elétrico, ao encostar com uma vara de alumínio, em um fio de alta tensão de 69 mil volts, na tarde desta quinta-feira (17). O acidente aconteceu na Rua 8 da Vila Marinho, na Compensa, zona oeste de Manaus. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o garoto escapou com vida após ser resgatado por equipes do Serviço do Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sendo levado, em estado de choque, para o Serviço de Pronto-Atendimento Joventina Dias.

Moradores da área informaram à reportagem que o adolescente tentava retirar um papagaio, pendurado no poste, com uma vara de alumínio. Ao encostar no fio de alta tensão, o garoto recebeu a descarga elétrica. O impacto do choque acabou danificando o teto da laje.

O impacto do choque acabou danificando o teto da laje
O impacto do choque acabou danificando o teto da laje

“É comum, infelizmente, os meninos da região entrarem nas casas, sem autorização, para tirarem os papagaios presos seja nas residências ou nos postes”, afirmou o autônomo e dono da casa onde aconteceu o acidente, Wagner Pires, de 26 anos, acrescentando ainda que a vítima era vizinho dele.

Segundo o sargento do Corpo de Bombeiros, Valmir Arruda, a equipe da corporação esteve no local para ajudar na imobilização da vítima para a ambulância, enquanto o Samu realizava os primeiros-socorros. “O garoto foi encaminhado para o SPA em estado de choque. Ele estava respirando com dificuldades quando chegamos ao local, porém, foi apresentando melhoras com o atendimento médico”, afirmou. D24AM

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.