Amazonas – O tarado Renato Reis Fragata, foi condenado a 28 anos e 8 meses de prisão, acusado de ter estuprado 68 adolescente, no ano de 2014. Os de estupros, crimes ocorreram em dois municípios do estado., Parintins Ieranduba.
À polícia, o homem confessou que utilizava bebidas feitas com sangue de animais e prometia objetos caros para as vítimas dos abusos sexuais. A prisão do maníaco, aconteceu no município de Iranduba, na Região Metropolitana.
O julgamento do acusado ocorreu no dia 21 de março e foi divulgado nesta sexta-feira (8). A sentença foi assinada pelo Juiz Jorsenildo Dourado do Nascimento.
Na decisão, o juiz destacou que o modus operandi do acusado demonstra a forma cruel e desumana com a qual ele atuava.
“A conduta do acusado é de acentuada censurabilidade, pois, sendo capaz de compreender a ilicitude dos seus atos, preferiu atuar em desacordo com a lei e a paz social”, afirmou o juiz no documento.
Ao dar a sentença, o magistrado disse ainda que Fragata premeditou os crimes. “O acusado desprovido de qualquer sentimento pela pessoa humana, premeditou todos os delitos narrados na denúncia, com o único objetivo de satisfazer sua necessidade de manter, a todo custo, relações sexuais com menores de idade e mulheres, invocando, por vezes, DEUS e o diabo”, afirmou.
O regime inicial de cumprimento da pena será o fechado, segundo a Justiça do Amazonas. “Considerando que o acusado permaneceu preso durante toda a instrução, bem como diante da pena aplicada, mantenho sua prisão para que, nessa condição recorra da presente sentença”, informou o juiz.
Amazonianarede-Rede Amazonica