Acusado de 11 homicídios, o preso contesta: “Só matei cinco”

Sem arrependimento dos assassinatos cometidos, Emerson Silva, afirma: " só matei cinco"
Sem arrependimento dos assassinatos cometidos, Emerson Silva, afirma: " só matei cinco"
Sem arrependimento dos assassinatos cometidos, Emerson Silva, afirma: ” só matei cinco”

Manaus – Emerson Cristiano Silva Couto, preso na última quinta feira, não cocorda com a acusação de ter cometido 11 homicídios e afirma. “só matei cinco”.Ele foi oreso no bairro Jorge Teixeira. De acordo com o delegado titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Ivo Martins, o homem é suspeito de integrar uma facção criminosa.

“Ele é um pistoleiro conhecido no meio policial. A responsabilidade dele era justamente eliminar pessoas que faziam parte da outra facção. Todas as ocorrências em que ele é investigado dizem respeito a acerto de contas. Todas as mortes foram feitas por arma de fogo e todas as vítimas tinham envolvimento com o tráfico de drogas”, disse Martins.

O suspeito passou a ser investigado após a morte de um homem, ocorrida no dia 9 de julho deste ano. Na ocasião, um grupo se passou por policiais e efetuou 15 tiros contra a vítima.

Emerson foi surpreendido por equipes da delegacia especializada durante uma operação por volta de 17h30 de quinta.

Policiais receberam uma denúncia de que o suspeito estaria vendendo drogas no local.

Couto foi encontrado quando lavava um carro em frente a um ponto de venda de drogas, que era comandado por ele. Ele tentou fugir, mas foi cercado e preso.

Em coletiva de imprensa realizada na DEHS, na manhã desta segunda-feira, Emerson Couto não quis comentar a prisão com a imprensa, mas afirmou ter sido o autor de, pelo menos, cinco crimes. “Matei só cinco e não me arrependo”, disse o suspeito.

Ainda segundo o Martins, o homem cobrava de R$ 2 a 5 mil para efetuar as mortes. O preço variava de acordo com o grau e a hierarquia de cada vítima na organização criminosa rival.

Com o suspeito foi encontrada uma porção de droga. Comparsas e mandantes dos crimes também já foram identificados, de acordo com o delegado.

Os mandados de prisão preventiva de Emerson Silva, que foram expedidos pelo juiz plantonista criminal Bismarque Gonçalves Leite.

Além de responder pelos homicídios, o suspeito também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Ele será encaminhado à Cadeia Pública de Manaus.

Amazonianarede

 

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.