Ação policial efetua prisões na Zona Sul

Policia efetua prisões na zona Sul

 

Policia efetua prisões na zona Sul
Policia efetua prisões na zona Sul

Manaus, AM – Um operação policial que foi realizada  quinta e sexta-feira, na ona ul da cidade, resultou na prisão de seis pessoas com idades entre 26 e 44 anos foram presas durante uma operação policial contra o aumento da criminalidade na Zona Sul de Manaus.

A ação iniciou nesta quinta-feira (9) e terminou na manhã desta sexta-feira (10), resultando na prisão de cinco homens e uma mulher, suspeitos de diversos crimes na capital.

Segundo o delegado Rodrigo Barreto, titular da 1ª Seccional Sul, a operação deve ocorrer de 15 em 15 dias em Manaus. “A ação teve o propósito de reduzir a criminalidade na Zona Sul. Não tem propósito exclusivo de combater o tráfico de drogas, mas de cumprir mandados em aberto desde os crimes de roubo, estelionato, furto, extorsão e também tráfico de drogas.

Ao todo, seis pessoas foram presas. Um dos homens, de 44 anos, é suspeito de inserir uma quadrilha responsável por roubar empresa fornecedora de material hospitalar.

“Essa investigação iniciou em setembro do ano passado e já foram presas quatro pessoas por prisão preventiva e uma por prisão temporária. Nós cumprimos uma temporária no fórum da Justiça do Trabalho quando ele [suspeito] ia para a audiência. Desde setembro que a gente vem desencadeando e descobrindo toda a cadeia criminosa, e ainda tem mais gente para prender”, contou o delegado.

Outros dois presos na operação, de 30 e 43 anos, são suspeitos de estelionato. Segundo a polícia, um deles se passava por corretor de imóveis para enganar clientes. Estima-se cerca de 15 vítimas, segundo a Polícia Civil.

Um homem, de 44 anos, foi preso após restringir a pena restritiva de diretos, suspeito de homicídio culposo por acidente de trânsito. Segundo ele, o acidente ocorreu há aproximadamente 15 anos.

Um homem de 26 anos e uma mulher de 29 anos foram presos por tráfico de drogas. Na casa dele a polícia encontrou uma porção de entorpecentes, segundo o delegado.
Os cinco homens serão encaminhados a Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, enquanto a mulher será encaminhada ao Centro de Detenção  Provisória Feminino.

Amazonianarede-Assessoria

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.