Ação de segurança  prende 27 pessoas e recupera 10 carros roubados em Manaus

Ação de segurança  prende 27 pessoas e recupera 10 carros roubados em Manaus

Ação da SSP foi deflagrada na sexta-feira (12). Até madrugada deste domingo (14), também foram apreendidos adolescentes e armas de fogo.

Manaus, AM – Operações de segurança iniciadas na noite de sexta-feira (12) resultaram na prisão de 27 pessoas em Manaus. Até a madrugada deste domingo (14), a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) informou que 10 carros roubados ou furtados foram recuperados.

A ação que integra as operações “Águia” e “Alegoria Proibida” – também apreendeu nove adolescentes e quatro armas de fogo. Além disso, dois bares foram fechados por irregularidades conforme o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros.

A polícia atuou nas festividades do Aniversário do bairro Praça 14, e em bares e casas de show dos bairros Morro da Liberdade, Betânia, todos na Zona Sul; Armando Mendes, São José 4, Zumbi, Jorge Teixeira, na Zona Leste e Cidade de Deus e loteamento Nova Cidade, no bairro Monte das Oliveiras, ambos na Zona Norte.

O governador em exercício e Secretário de Segurança Pública, Bosco Saraiva, informou que as ações vão ser intensificadas.

27 pessoas presas 

Ação de segurança  prende 27 pessoas e recupera 10 carros roubados em Manaus

“A partir da próxima semana nós vamos nos subdividir porque teremos uma grande programação de bandas ocorrendo na cidade, e nós já estaremos efetivamente dentro da quadra carnavalesca, o que requer que a gente redobre o esforço e esteja presente em todos esses eventos”, disse.

Durante a ação, a Polícia Militar atuou com mais de 1,5 mil servidores nas ruas. A Polícia Civil atuou com 50 policiais civis. Integrantes do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera) também atuaram nas incursões.

Bares fechados

Um bar situado na Avenida Itaúba, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste, foi fechado por não possuir o alvará de funcionamento e nem o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). Essa era quinta vez que o estabelecimento estava sendo notificado.

Também na mesma Avenida, outro bar não foi fechado, mas notificado por possuir um extintor vencido e fiação exposta. A notificação dá um prazo de 10 dias para que as irregularidades sejam sanadas.

No loteamento Nova Cidade, Zona Norte, na Avenida Margarita, um terceiro bar foi fechado por irregularidades no AVCB. “Estamos fiscalizando saídas de emergência, iluminação, todas as autorizações que competem ao sistema de segurança nós estamos cobrando para enfatizar a situação de passar um carnaval seguro”, reforçou o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Mauro Freire.

Amazonianarede-Secom

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.