Academia Maçônica de Letras do Amazonas abre concurso literário

Amazonianarede/AAML

Manaus – A Academia Amazonense Maçônica de Letras está lançando um concurso literário com o objetivo maior de incentivar, apoiar e divulgar a criação literária entre os maçons, premiando os trabalhos inéditos e descobrindo novos talentos para afirmar a beleza das letras no Oriente do Amazonas, conforme anunciou o presidente da AAML, Adail Medeiros de Souza.

Este será o 1º Concurso Literário Maçônico tem como tema “Os Desafios da Maçonaria no Século XXI” e premiará com medalhas e troféu, representativo do primeiro lugar, ensaios maçônicos – um texto literário breve, situado entre o poético e o didático, expondo ideias, críticas e reflexões éticas e filosóficas a respeito do tema proposto.

O tema surge no momento no qual a Ordem volta-se para enfrentar novos (e velhos) desafios no século XXI. Nesse momento também buscamos por encontrar um novo padrão ético, intelectual e moral de comportamento
para maçom moderno.

Um comportamento diferente do vigente, que é fundamentado nas vaidades, na posição social e financeira, na
auto promoção, na briga fratricida por cargos visando o orgulho e a perpetuação de privilégios. Somente com a compreensão dos novos desafios é que poderemos definir esse novo padrão e construir uma sociedade mais justa e perfeita, baseada nos princípios fundamentais defendidos pela Ordem e preparando homens para a diminuição das diferenças existentes entre as classes, não só econômica, mas também cultural e educacional.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.