Acabou os trotes nos calouros da UFAM

Ufam, proíbe trosts em "calouros"

 

Ufam, proíbe trosts em "calouros"
Ufam, proíbe trosts em “calouros”

Amazonas – Acabou a brincadeira de mau gosto dos famosos trotes aos calouros na Universidade  Federal do Amazonas ( UFAM). A decisão foi materializada após o Conselho Universitário da Ufam (Consuni) decidir em reunião ordinária proibir trotes na Universidade. A medida visa evitar que estudantes sofram constrangimentos ou atos de violência quanto ao ingresso na Instituição.

Após longa deliberação sobre o assunto, em que foram expostos casos de estudantes que sofreram agressões física e psicológica em razão de trotes, os conselheiros manifestaram suas preocupações  e expressaram a necessidade de  medida institucional de proibição do trote.

De acordo com a Resolução N.°006/2016 do Consuni, trote é “qualquer manifestação promovida contra acadêmico na universidade que atente contra sua integridade física, moral e/ou psicológica, representando coação, humilhação, discriminação, intolerância, extorsão ou risco potencial para os acadêmicos ou outros membros da comunidade universitária, bem como promova, cause ou resulte em atos lesivos ao patrimônio público ou privado”.

Os Conselheiros defenderam enfaticamente que “a recepção aos acadêmicos ingressantes deve pautar-se pela observância às normas da boa convivência acadêmica, evitando-se toda e qualquer experiência traumática comprometedora, não só quando do ingresso do acadêmico na Instituição, quanto no curso posterior das suas atividades acadêmicas.

Amaznianarde-Ufam

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.