Abre nesta quinta, a XXVI Exposição Agropecuária de Apuí

(Amazonianarede – Redação)

Vai começar a exposição Agropecuária de Apuí (Expoap), com uma grande e variada exposição de animais, considerando que o município mantém um dos maiores rebanhos bovinos do Amazonas.

Parte do rebanho é comercializado nas feiras e mercados de Manaus, o mesmo ocorrendo com queijo produzido no município.

Os organizadores do evento, coordenado pela Prefeitura, esperam aproximadamente vinte mil visitantes, que terá ainda além das programações tradicionais como competição de laços, rodeio, peão boiadeiro e vaquejada, serão apresentados vários shows artísticos, começando na abertura com a apresentação da dupla sertaneja Rick e Rener, além de bandas locais.

Outro ponto que está chamando muito atenção da população da cidade é o sorteio de um carro zero Km que ocorrerá no enceramento do evento.

O prefeito Admílson Nogueira, garantiu que este ano a Expoap contará com um workshop voltado para a área do comércio e prestadores de serviço.

Disse ainda o prefeito, que a Expoap deste ano terá um diferencial. “Além de expor os produtores do setor agropecuário de Apuí, vamos abordar o turismo ecológico e a pesca esportiva existentes em Apuí”, contou o prefeito.

Admílson afirmou que a cidade está preparada para receber os visitantes, com infra-estrutura, segurança e muita animação, na festa que é a maior manifestação cultural da cidade que nasceu em função de um assentamento de reforma agrária do INCRA, o PA Rio Juma.

Agricultura familiar

Paralelo a Expoap, no mesmo local, será realizada a II Feira dos Produtores Agrícolas, também patrocinada pela Prefeitura e SIDSUL.

Durante a feira os produtores poderão comercializar o seus produtos e participar de palestras e diversos concursos. A abertura da feira será no dia 13 de setembro e continua até o dia 15.

As atividades serão realizadas durante a manhã, tarde e noite. Serão premiados os produtores que apresentarem o melhor queijo caseiro, a maior mandioca, maior cacho de banana, maior abacaxi e a melhor qualidade de café. As inscrições estão abertas no escritório local do SINDISUL.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.