A tranquilidade “deu um tempo” no conglomerado de bares no Eldorado

11-01baresManaus – Encravado entre as avenidas Darcy Vargas, Djalma Batista e o bairro do Parque 10, está situado o conjunto Eldorado, em área considerada nobre da capital.

No bairro, há vários anos existe uma razoável concentração de bares, onde as famílias e amigos se reúnem nos finais de tarde e a noite para um papo amigável, regado a uma cerveja bem gelada, boa música ou futebol pela TV, tudo acompanhado de saborosos petiscos.

Até bem pouco tempo o local, ou melhor a Praça onde estão localizados os bares, ou mais precisamente a “Praça do Caranguejo”, era tido como um local seguro e de muita tranquilidade, mas parece que o tempo passou e essa tranquilidade resolveu “dar um tempo no local com o surgimento de ladrões na área”.

Hoje os frequentadores, começam a reclamar da falta de segurança e afirmam que vários assaltos estão ocorrendo na praça onde se situam os bares, o que vem afastando aos poucos as pessoas, fato que já preocupa os proprietários dos estabelecimentos comerciais.

Local costumeiramente frequentado por moradores das mais diferentes partes da capital e por turistas, começa a perder clientes pela falta de segurança devido a ocorrência de alguns assaltos na área mesmo a despeito da boa frequência do Programa Roda no Bairro, da Secretaria de Segurança Pública em conjunto com a Polícia Militar do Estado, mas que não está impedindo a ação dos ladrões, que atacam principalmente os pedestres que caminham pelas ruas próximas aos bares, com pouca iluminação.

Os proprietários dos bares e frequentadores, lembram que durante os jogos da Copa do Mundo em Manaus, o local foi muito movimentado por turistas, considerando que todos os bares se enfeitaram para os jogos, disponibilizando grandes televisores, cervejas e tira-gosto para que os torcedores curtissem a vontade a Copa, o que na época, aconteceu com muita tranquilidade.

Hoje a história é um pouco diferente, com a presença de pessoas suspeitas rondando a praça e do surgimento de alguns assaltos, o que naturalmente deixa proprietários e clientes preocupados com a segurança do local e com o futuro dos negócios.

Amazonianarede – Redação

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.