A Polícia Civil realiza o 1º Encontro de Abordagem e Intervenção policial

Manaus – A Polícia Civil do Amazonas por meio da Comissão de Capacitação e Treinamento intensifica os cursos de qualificação de seu efetivo realizando o 1º Encontro de Abordagem e Intervenção policial em situações que envolvam pessoas adictas de álcool, outras drogas e doentes mentais.

O encontro visa capacitar os servidores e colaboradores, que em algumas situações policiais se deparam com pessoas com algum tipo de transtorno psíquico ou social.

O Delegado Geral, Josué Rocha, participará da abertura do evento, que será realizado nos dias 17 e 18 de junho das 8h às 17h, no auditório da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (AFEAM), avenida Constantino Nery, 5733 – Flores. E é destinado a Delegados titulares e de seccionais, além de Comandantes de CPA’s, Corregedoria, Departamento de Controle e Avaliação (DCA), e o Pró-vida.

No primeiro dia do encontro, serão abordados os seguintes temas: (1) Transtornos Mentais – Sinais e Sintomas, ministrada pela enfermeira do Centro Psiquiátrico Eduardo Ribeiro (CPER), Maria das Graças Nunes Martins; (2) Panorama Geral das Necessidades da Polícia Civil frente aos transtornos mentais (3) Manejo em situações de crise, que será ministrada pela psicóloga do (DCA), Débora Barbosa.

Já no dia 18, segundo dia, serão abordados os temas: (1) Consumo de Substâncias Psicoativas e suas Consequências, ministrada pela enfermeira, Maria das Graças Nunes Martins, do CPER, (2) Consumo de Substâncias Psicoativas e suas Consequências (3) Manejo e Abordagem Terapêutica em Dependência Química, ministrada pela Dra. Lourdes Lima, Médica Psiquiatra do Hospital de Custódia. Temas como Política Nacional de Saúde Mental, Álcool e outras Drogas, Rede de Atenção no Amazonas, serão ministrados pela enfermeira Valéria Castro da Silveira, Técnica da Coordenação de Saúde Mental.

O departamento de Capacitação e Treinamento informa que está previsto um novo encontro de Abordagem e Intervenção policial, ainda sem data confirmada, voltado para todos os servidores da Polícia Civil.

(Ascom)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.