Bom de Bola será utilizado como instrumento de prevenção à violência, criminalidade e drogas

Foto:Divulgação

Manaus – A Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel) realizou uma reunião, na última terça-feira, dia 25 de setembro, para dar início a uma parceria com os órgãos ligados ao setor de segurança pública no Estado e gestores ligados à rede estadual de proteção à criança e ao adolescente. O objetivo do encontro foi apresentar a escolinha de futebol pública coordenada pelo Governo do Amazonas como instrumento de instrumento de prevenção à violência, à criminalidade e às drogas.
“O projeto Bom de Bola é uma política pública articulada do Governo do Estado, que ajuda programas como o Ronda no Bairro, pois diminui a incidência dos jovens na criminalidade”, explicou o secretário executivo da Sejel, Anderson Souza, que abriu o encontro no auditório da Vila Olímpica de Manaus.
Segundo o coordenador-geral do Bom de Bola, professor Ivo Carneiro, os entes públicos conheceram a estrutura do projeto, como os locais e horários de funcionamento, além de seus respectivos supervisores e monitores.
“A partir de agora, todos os órgãos de segurança já sabem como funciona o projeto e isso vai facilitar o trabalho de todos os envolvidos. Esse trabalho integrado prova a seriedade do Bom de Bola e traz mais segurança e proteção aos seus alunos”, afirmou Ivo Carneiro.
Neste ano, o Bom de Bola foi reativado pelo Governo do Estado, beneficiando 10 mil crianças e adolescentes na faixa dos 9 aos 17 anos. Oferece equipamento e treinamento gratuito de futebol em 35 núcleos na capital e 15 no interior.
Estiveram presentes o delegado e secretário-executivo do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), Frederico Mendes; a delegada Linda Gláucia, titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente do Amazonas; além de representantes das polícias Militar e Civil, Conselhos Tutelares e Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas).

(Por:Agecom) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.