Os trabalhos iniciais, que eram do arremate de areia com a utilização de 60 balsas com 1, 5 mil metros cúbicos cada uma, já foram concluídos. A próxima etapa, segundo informações do diretor do Implurb, Manoel Ribeiro, refere-se à sinalização, balizamento e aquisição de materiais de segurança, que ajudarão o Corpo de Bombeiros e a Guarda Metropolitana a monitorar o balneário a partir da faixa de areia e também de dentro do rio.
Entre a lista de itens adquiridos estão binóculos, prancha stand-up, botes, cordas de demarcação e trançada, boias de isopor, cadeirões e flutuadores life-belt. Também serão instaladas placas de sinalização e orientação para os banhistas.
Ainda de acordo com Manoel Ribeiro, no início da próxima semana, outra reunião definirá a data de liberação do balneário. “O prazo informado inicialmente, de dez dias, era o tempo estimado das obras. Por isso, pedimos a compreensão da população para que aguardem mais alguns dias, porque o trabalho que estamos fazendo é para oferecer o melhor em conforto e segurança”, explicou Ribeiro.
A partir da liberação da praia, os guarda-vidas trabalharão em horários específicos: de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. Aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 18h.
(Foto: Rodrigo Brandão / Semcom)