9º Distrito Naval tem novo comando e parcerias com o Estado serão mantidas

Governador José \melo, prestigia posse do novo comandante do 9º Distrito Naval, em Manaus

Governador José \melo, prestigia posse do novo comandante do 9º Distrito Naval, em Manaus
Governador José \melo, prestigia posse do novo comandante do 9º Distrito Naval, em Manaus

Amazonas – O vice-almirante Luís Antônio Rodrigues Hecht assumiu o 9º Distrito Naval, durante cerimônia realizada na tarde desta quarta-feira (20). Nos últimos 11 meses, a instituição esteve sobre o comando do também vice-almirante Wagner Lopes de Moraes Zamith.

Na ocasião, o governador José Melo defendeu a parceria realizada entre a Marinha do Brasil e o Governo do Amazonas.Alem de José Melo, participaram da solenidade o prefeito de Manaus, Arthur Neto, a presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, desembargadora Graça Figueiredo e outras autoridades.

José Melo elogiou o trabalho de Zamith e deu boas vindas ao novo comandante do 9º Distrito Naval, vice-almirante Hecht, ressaltando os desafios de trabalhar no Amazonas e superar as grandes distâncias e dificuldades de acesso. “Nós nos despedimos do almirante Zamith, que ajudou demais a cidade de Manaus e o Estado. Também desejamos boas vindas ao almirante Hecht, esperando que a cordialidade e o trabalho conjunto, que têm sido tão importante para nós, continuem”, afirmou Melo.

Para o governador, a Marinha é uma parceira importante e vem atuando em missões e programas em diversas áreas no interior do Amazonas. O socorro às vítimas dos fenômenos como a cheia e a seca dos rios e atendimentos médicos e sociais em comunidades ribeirinhas são algumas das principais atividades envolvendo a força naval e o Estado.

Fortalecimento

De acordo com o vice-almirante Hecht, o fortalecimento das parcerias com o governo e das ações da Marinha na área de saúde é pauta prioritária. “A Amazônia  Ocidental é um grande desafio.

O maior deles é continuarmos prestando nosso apoio às populações ribeirinhas carentes no atendimento médico  e odontológico, os quais eu pretendo dar prioridade aqui no meu comando, assim como as atividades de inspeção naval”.

O vice-almirante Zamith fez um balanço da atuação à frente do 9º Distrito Naval e disse que o reforço das ações e parcerias é necessário. “A Marinha desenvolve um trabalho permanente na região. Temos a preocupação com a salvaguarda da vida humana, com a segurança da navegação, pelos trabalhos de assistência odontológica às populações ribeirinhas em uma região em que o DNA é fluvial. As pessoas têm toda uma relação forte com as águas e acho que isso reflete a forma com a população trata a Marinha. Saio como um Amazônida de coração”, enfatizou.

Amazonianarede-Secom

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.