Cheia deste ano é considerada a pior no município de Eirunepé

A cheia no município de Eirunepé deixou ruas e casas alagadas, de acordo com levantamento realizado pela Prefeitura do município, cerca de mil famílias estão desabrigadas apenas na zona urbana. A situação esta ainda pior nas áreas ribeirinhas.

O prefeito Joaquim Cavalcante (PSD) disse a nossa reportagem que mais de 800 residências de diversas zonas tiveram seus assoalhos erguidos pela Secretaria de Obras do Município. “As casas alagadas já receberam madeiras para o levantamento dos pisos. Na área urbana, construímos cerca de mil metros de pontes de acesso nessas áreas. Essa é a maior alagação já registrada”, disse o secretário de obras Aquenes Souza.

A zona rural é a mais afetada pela cheia este ano. Oito comunidades estão totalmente alagadas. “Os nossos irmãozinhos ribeirinhos que residem nas beiras dos rios estão sendo muito castigados pelas aguas. Estamos dando todo apoio nessas localidades com a doação de madeiras. A situação está muito crítica”, lamentou o prefeito.

Na zona urbana da cidade, cinco áreas são consideradas críticas. Há bairros que estão 99% debaixo d’água, segundo levantamento realizado pela defesa civil do município os bairros Morada do Sol, Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, Ponta do Vento, bairro de Aparecida, Ponte do Abacabal são os mais prejudicados. O bairro Santo Antônio, na Rua Olavo Bilac e Ponte da Olaria, também está com pontos de alagamentos. Pelo menos cem residências localizadas na Vila Gomes, na entrada da cidade, estão inundadas.

A Defesa Civil Estadual já foi informada pela Prefeitura de Eirunepé. Nesta terça-feira o secretário de obras de Eirunepé estará entregando um relatório completo com informações técnicas para dar andamento no processo que garante auxílio às famílias afetadas na localidade.

O prefeito de Eirunepé esteve na tarde desta segunda-feira (8) com o governador Omar Aziz, na tarde durante a entrega das ambulâncias o governador fez questão de chamar Bara para posar pata fotos ao seu lado. Após a solenidade Bara falou com nossa reportagem e disse que o governador irá ajudar o município nesse momento de dificuldade com novos recursos para às famílias.

Amazonianarede Por Caíque Varella 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.